sexta-feira, 1 de abril de 2016

ONDE RESIDE A FELICIDADE?


Dentro de cada um de nós!

Todos nasceram para ser felizes. A infelicidade é uma consequência da vida humana. Ela é cheia de obstáculos, curvas, retas, desvios e caminhos que nem sempre escolhemos.

A felicidade depende da porta certa que você abrirá. A dúvida é que existem sempre duas e não uma só. Se abrir a porta certa, abrace-a quando aparecer, caminhe e viva com ela, durma e acorde ao lado dela e sinta-a como uma parte integrante de você.

Se abrir a porta errada, feche-a imediatamente e não permita que a infelicidade o abrace. Ela  é fatal  e com esse abraço você pode nunca conseguir do estado de apatia, abandono, solidão, tristeza que farão parte de seu caminhar. Você terá que reagir!

A felicidade reside dentro de cada um. O egoísmo em que vivemos na busca desesperada para encontra-la, nos desvia desse objetivo. Devemos busca-la dentro de nós, guardada em algum lugar dentro do coração, da mente ou da vida!

O nosso problema é que temos a estranha mania de procurar em locais em que a felicidade não reside. Ela sempre morou dentro de todos nós! Sentimo-nos infelizes porque  atiram  pedras  e temos que nos desviar delas para que não nos acertem e nos derrubem.

Junte todas as pedras que lhe jogam e construa seu próprio castelo, more dentro dele, tranque o portão e viva-a intensamente.  

Enfim, transforme com sabedoria e paciência, a construir sua própria felicidade porque ela nunca lhe abandonou e nem a abandonará, a menos que você não a persiga com determinação e sabedoria, não revidando nada que fizerem contra você.

Perdemos tanto tempo procurando encontrar a felicidade que, quando a encontramos, não sabemos preservá-la ao nosso lado!


Por fim, a felicidade mesmo é voltar a ver o Brasil crescer, acabar com a corrupção, os políticos voltando a pensar no coletivo e não em seus objetivos individuais de enriquecimento rápido a custa dos recursos públicos! Isso é uma felicidade que ainda estarei vivo para alcançarei, não importando muito qual venha a ser o partido no poder!

29 comentários:

  1. Sabe quando erramos? Erramos quando valorizamos mais os de fora, do que os que são da nossa própria casa.
    Erramos quando escrevemos grandes textos de homenagens, ou planejamos festas para amigos ou apenas conhecidos, e esquecemos de homenagear todos os dias nossa família.
    Sabe quando erramos? Erramos quando colocamos aquela linda toalha de renda na mesa para as visitas, e para os da nossa casa, é aquela toalha velha mesmo, aquela manchada de molho de tomate sabe?!
    Erramos quando a taça bonita é para as visitas, mas para os de casa? A xícara trincada.
    Erramos quando nos empenhamos tanto em agradar os outros, mas para fazer um favor pra mãe, é um peso.
    Sabe quando erramos? Quando nas rodas de amigos, ou nas redes sociais exibimos um amor incondicional pela nossa família, mas em casa nos recusamos a pegar um copo de água pro outro.
    Erramos quando queremos exercer ministérios, quando o nosso maior ministério que é a família, está desfocado, desdenhado, deixado.
    Nosso maior e primeiro ministério a ser exercido é Família.
    Se esse ministério não é bem sucedido, nenhum outro será.

    ResponderExcluir
  2. Pura verdade!
    Amei..

    ResponderExcluir
  3. Maravilhoso,texto

    ResponderExcluir
  4. Adilson Tinoco Rezende1 de abril de 2016 às 13:45

    A felicidade anda de mãos atadas, com a infelicidade, cabendo de fato a nós escolhermos qual porta abrir, e são muitas. Muito bom texto amigo. grande reflexões podemos tirar dele.

    ResponderExcluir
  5. Carlos Augusto Conte1 de abril de 2016 às 14:04

    Meus aplausos efusivos!

    ResponderExcluir
  6. EU CREIO NA FELICIDADE CARLOS COSTA.
    EU SEMPRE DIGO:VALE À PENA SER FELIZ SEJA DE QUE FORMA FIR. SOU FELIZ PQ TENHO UM FILHO LINDO.É UNICO.MAS REALIZEI MEU SONHO E ELE ME TROUXE FELICIDADE DESDE QUE CHEGOU EM MINHA VIDA.
    OU FELIZ PQ MESMO TENDO UM TUMOR CARCINOIDE NO FIGADO .CHAMADO DE SÍNDROME DE CARCINOIDE.DOENÇA RARISSMA QUE DE 1.000 PESSOAS DÁ EM UMA.POR ISSO SOU FELIZ PQ DEUS ME CONCEDE VIVER.

    ResponderExcluir
  7. Muito bom!
    boa tarde

    ResponderExcluir
  8. Adriana Alan Bam Bam1 de abril de 2016 às 14:57

    Mt bom meu amigo

    ResponderExcluir
  9. Muito legal O meu Boa Tarde.

    ResponderExcluir
  10. Realmente é verdade a nossa felicidade está dentro de nós mesmo!

    ResponderExcluir
  11. Pérola Maria B. Goyie1 de abril de 2016 às 16:35

    Hoje parece dia de textos reflexivos. O Gustavo Adonias Aguiar Bastos em um estilo e este do Jornalista Carlos Costa.

    ResponderExcluir
  12. Show de Twitter!

    ResponderExcluir
  13. Muito bom boa tarde

    ResponderExcluir
  14. Muito legal O meu Bom Dia. BEIJOS A TODOS.

    ResponderExcluir
  15. A felicidade é um estado permanente que não parece ter sido feito, aqui na terra, para o homem. Na terra, tudo vive num fluxo contínuo que não permite que coisa alguma assuma uma forma constante. Tudo muda à nossa volta. Nós próprios também mudamos e ninguém pode estar certo de amar amanhã aquilo que hoje ama. É por isso que todos os nossos projetos de felicidade nesta vida são quimeras.

    Aproveitemos a alegria do espírito quando a possuímos; evitemos afastá-la por nossa culpa, mas não façamos projetos para a conservar, porque esses projetos são meras loucuras. Vi poucos homens felizes, talvez nenhum; mas vi muitas vezes corações contentes e de todos os objetos que me impressionaram foi esse o que mais me satisfez. Creio que se trata de uma consequência natural do poder das sensações sobre os meus sentimentos. A felicidade não tem sinais exteriores; para a conhecer seria necessário ler no coração do homem feliz; mas a alegria se lê nos olhos, no porte, no sotaque, no modo de andar, e parece se comunicar a quem dela se apercebe. Existirá algum prazer mais doce do que ver um povo se entregar à alegria num dia festivo, e todos os corações desabrocharem aos raios expansivos do prazer que passa, rápida mas intensamente, através das nuvens da vida?

    ResponderExcluir
  16. Kllawdessy Ferreira4 de abril de 2016 às 12:06

    "Deus me livre de ser feliz"! Max.

    ResponderExcluir
  17. Carlos, adorei seus comentários.
    Muito alentador e cheio de verdades.
    Um abraço amigo

    ResponderExcluir
  18. Luiz Carlos Costa De Oliveira4 de maio de 2016 às 15:31

    Muito bom! A felicidade esta dentro de cada um de nós.

    ResponderExcluir
  19. Meu caro amigo como eu gosto de ler suas manchetes suas edições enrique qualquer que lindo parabéns ... boa noite meu querido

    ResponderExcluir
  20. Já Está no youtube!!

    ResponderExcluir
  21. A felicidade reside dentro de cada um de nós!
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  22. Lindo,alentador e reflexivo texto.Gostei muito.Abraço de além-MAR.

    ResponderExcluir
  23. Maria da Conceiçao Lins de Albuquerque30 de outubro de 2016 às 19:09

    A felicidade , está dentro de cada um de nós, o que temos , e o que podemos dar.abraços.

    ResponderExcluir
  24. wow. Você disse tudo o que eu precisava ouvir. Lembrei-me do livro "O Pássaro Azul"...

    ResponderExcluir
  25. Boa noite nobre poeta.

    ResponderExcluir
  26. Verdade...quase nunca identificamos a felicidade.

    ResponderExcluir
  27. Acho que temos mesmo é mêdo de ser felizes ...

    ResponderExcluir