terça-feira, 14 de junho de 2016

O CHORO DO PASTOR VALDEMIRO SANTIAGO!


O choro do líder da Igreja Mundial do Reino de Deus, Valdemiro Santiago de Oliveira, dizendo “eu não aguento mais, não tenho dormido mais, não tenho comido direito mais não tenho vivido mais” seguido de denúncias de enriquecimento ilícito através da aquisição em imóveis de luxo em condomínios no qual não reside, não é muito diferente do que fazem alguns políticos do Brasil,  atualmente. Um dos imóveis mostrado de helicóptero revela a maior piscina de Alphafile em uma casa de mais de três milhões, que seria de Valdemiro.  No final da superprodução surge o pastor Silas Malafaia dizendo que “ele está fazendo um grande trabalho”. Mas em benefício de quem seria esse “grande trabalho” atestado pelo pastor Silas?

As denúncias circulam pela rede social de whatsapp e mostram  imóveis de luxo em diversos condomínios em SP e depois, mostram cultos em que o líder da Igreja consagra um  tijolo como sinal de prosperidade. Depois,  pede que 100 mil pessoas doem 300 reais dos fieis. O que o Valdomiro Santiago de Oliveira aparece fazendo durante o culto,  não é  muito diferente do que já foi feito pelo terceiro pastor mais rico do Brasil, Silas Malafaia,  “ESTELIONATO RELIGIOSO DO PASTOR SILAS MALAFAIA” (http://carloscostajornalismo.blogspot.com.br/2013/06/estelionato-religioso-do-pastor-silas.html), durante um culto, Silas também pediu que os fiéis doassem que dinheiro de alugueis ou prestações de casas do Projeto Social Minha Casa Minha Vida dizendo-lhes que todos já teriam casas garantidas no céu.

Quem pagou pela superprodução com helicóptero, música do tema do Sítio do Pica Paula Amarelo e outras despesas de filmagem, é a grande questão comprova que está existindo uma grande “guerra” de poder dentro das novas igrejas com propriedade definida fundadas a partir da Constituição de 1982.  A Constituição consagra a  liberdade de religião,  a separação do Estado com a Igreja e define o ensino religioso na rede pública, mas sem dizer qual delas!

Enquanto as novas igrejas fundadas com os mais diversos nomes, a partir da Constituição do Brasil, se voltam mais ao material e menos ao espiritual, a Igreja Católica com o papa Francisco enfrenta os cardeais, bispos e padres pedófilos que também existem entre seus membros. Mas, infelizmente, a religião radical também é usada para pratica de atos de terror ismo no mundo, matando em nome da fé, como já fez no passado a Igreja Católica com a “Santa Inquisição” e os “Cavaleiros Templários”, práticas registradas do Livro “Vigiar e Punir: Nascimento da Prisão”, do filósofo francês Michel Foucout, publicado em 1975, alterando a forma de pensar e o fazer social no mundo ocidental.

Jesus, durante os 33 anos em viveu na terra para cumprir a vontade de DEUS, não criou qualquer tipo de religião; Deixou ensinamentos bíblicos doutrinários que, se seguidos, dispensam os estelionatários da fé, os aproveitadores das fraquezas psicológicas e emocionais e “diabo” do corpo não existirá mais, embora ele exista! Acredito em DEUS e tenho certeza que Ele voltará para arrebatar os Seus, mas Jesus não criou religião, seita ou doutrina, além de seus ensinamentos bíblicos. Os homens criaram-nas e passaram a explorá-las em nome da fé extremada, uma necessidade psicológica de sem acreditar em nada.


Eu acredito em DEUS, pratico seus ensinamentos bíblicos e isso já me basta!

10 comentários:

  1. Olinda Aparecida Bassa Franco14 de junho de 2016 às 15:26

    Tema polêmico!
    O que é mídia, o que é verdade?

    ResponderExcluir
  2. Lúcido e belo!
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Gostei do Tema !!!

    ResponderExcluir
  4. Welles tô Paula e Souza15 de junho de 2016 às 03:52

    Fiquei atônito com o choro do pastor Valdemiro. Parece mais com lágrimas de crocodilo

    ResponderExcluir
  5. E ainda tem trouxa que frequenta essa ceita e ainda dar dízimo

    ResponderExcluir
  6. Belo texto reflexivo caro poeta Carlos da Costa; aí de Manaus-AM !...Realmente há hoje em dia, por parte de muitos religiosos, a mercantilização da fé, da Palavra e da própria salvação !...Existem muitos exploradores da boa fé das pessoas, e das fragilidades humanas !...No meio disso tudo, é preciso separar o joio do trigo, os honestos dos enganadores, dos falsos profetas, lobos com pele de cordeiro !...Acho a religião importante, se bem vivida, com equilíbrio, com discernimento, com propósito...No sentido de uma prática religiosa que nos promova, nos faça crescer, nos faça religados, como nos sugere a etimologia da palavra, com o Alto, com Deus, com a gente mesmo, com o outro, com o Todo. Religião que liberta e não que aprisiona, que emancipa e não que aliena !...Recomendo ao amigo a música "É Proibido Pensar," do grande cantor cristão João Alexandre !...Ela trata um pouco deste contexto !...Gostaria só de lhe pedir licença para, humildemente, fazer uma observação; é que você fala que Valdemiro Santiago é lider da Igreja Mundial do Reino de Deus; quando na verdade é Igreja Mundial do Poder de Deus. Você fala também da Constituição de 1982, penso que você quer dizer de 1988. No mais parabéns pelo seu texto reflexivo !...Daqui de Araguaína-TO, abraços poéticos a você e tenha uma linda noite !

    ResponderExcluir
  7. Muito bom, Sr. Carlos, é preciso mesmo haver indignação pra denunciar essa cambada de bandidos travestidos de gente de bem. Parabéns!

    ResponderExcluir
  8. Excelente seu artigo. Homens que enricem explorando a fé ingenua de milhares de pessoas. Como vc diz, estelionatários da releigião. Preste atenção no Rolex de ouro e no anel de ouro do Valdomiro, as doações tem sido abençoadas e generosas...

    ResponderExcluir
  9. Corrigindo meu comentário, leia-se enriquecem e religião

    ResponderExcluir
  10. Como mamãe dizia." Falta o brio"

    ResponderExcluir