sábado, 15 de julho de 2017

MUDANÇA, MAS QUE MUDANÇA?


Mudar é preciso, “navegar” por outras águas também será “preciso” como diz o poema de Fernando Pessoa! Mas mudar para onde?  Toda mudança, implica em riscos! Mas devemos ousar e mudar de uma vez!

Os dois candidatos que se apresentam ao Governo, como forças e chances reais já se uniram, se separaram e são os mesmos que se revezam no poder desde que Gilberto Mestrinho governou o Amazonas, a partir de 1982, substituindo José Lindoso, que foi candidato ao Senado pela situação? Mudança mesmo seria levar o deputado estadual da REDE, Luiz Castro ao segundo turno e dar a opção de escolha ao eleitor.

Correndo por forca, vêm os candidatos José Ricardo, Rebeca Garcia apoiada pelo governador em exercício Davi Almeida. Mas a mudança real mesmo será eleger Luiz Castro, prefeito de Envira por dois mandatos. Ele já tem experiência política e saberá lidar com o parlamento estadual, posto que exerce o parlamento do Estado. Outros bons candidatos também se apresentam para ocupar o cargo de Mandatário máximo do Estado. Todos prometendo obras, Eduardo Braga dizendo em declaração desastrosa em gravação que chegou até mim, que quer fazer muitas obras para ganhar dinheiro usando a Lei 8666/83,  tudo dentro da Lei de Licitações.

Da mesma forma que não se pode começar nada de cima para baixo, também não podemos mudar a sociedade igualmente. Se mudarmos a sociedade, a política mudara e tudo mudara em volta.

Temos que mudar o comportamento geral da sociedade para mudar a política. A sociedade ê piramidal e não se muda nada sem der pela base assim como não se pode construir uma casa, igreja, escola a partir do telhado!

Sem mudar o comportamento da sociedade não se pode cobrar nenhuma mudança na política porque igualmente como não se pode construir uma obra de cima para baixo. Temos que mudar nosso comportamento político, ético e moral e, principalmente, nosso comportamento em cidadania, para mudarmos o comportamento ético, moral e de cidadania da política! Não ao contrário!

O deputado estadual Luiz Castro, 18, da REDE, pode representar essa mudança e vir a nos surpreender positivamente. Mudar na política, ousar, dar um crédito de confiança para quem nunca governou o Amazonas, mas governou o município de Envira/AM, por dois mandatos sem ter contas rejeitadas pela Câmara ou acusado de corrupção, pode muito bem e eficientemente nos governar também!


Toda mudança implica em riscos. Luiz Castro também tem experiência para arrumar o Estado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário