quarta-feira, 26 de julho de 2017

O ROZEDO E O “BICO DO URUBU”!


Um suposto sargento do EB, que se apresenta fardado, como sargento Rozedo, depois de garantir que não nenhum dos três “podres poderes”, como já cantou o Cazuza, pedirá à volta dos militares ao Poder de forma constitucional. O “sargento” explica como se poderá ter um governo constitucional militar. Só que tenho s dúvidas se é mesmo um sargento do EB mesmo! Também poderia ser algum mais um"gaiato", usando farda do EB (a coisa mais fácil hoje é divulgar mentiras  pelas redes sociais). Ele conhece o que diz a Constituição do Brasil, explica corretamente como se daria um governo militar constitucional de novo. A dúvida e o problema são que os militares de baixa patente não decidem nada! Os generais da ativa são os que decidem!

O Código Penal Militar pune com rigor qualquer "subalterno" como dizia o ex-ministro do planejamento Mário Andrezza quando se lançou candidato à presidência da República para combater a corrupção que estava iniciando de forma tímida entre os militares. No Colégio Eleitoral da ARENA, foi derrotado pelo ex-prefeito de São Paulo, Paulo Salin Maluff que, no ampliado e coletivo em plenário, venceu o primeiro presidente civil da Historia pos-redemocratiza Tancredo de Almeida Neves, que faleceram antes da posse de uma "divertculite" e nao assumiu. Mas abriu caminho para que os demais corruptos que se elegeram a partir dele. Foi o melhor presidente que o Brasil não teve, como escrevi em crônica jornal local, em Manaus, onde resido.

Bem articulado e com desenvoltura, o sargento Rozedo explica pelas redes sociais de whatsapp como se poderia ter um Governo Constitucional Militar, se um dos tres poderes usasse o Artigo 142 da Constituição e pedisse para tê-lo de novo. Hoje, diz no vídeo, "os brasileiros vivem no bico do urubu": os deputados não pedirão porque muitos estão envolvidos em corrupção e seriam presos junto com os corruptores, o presidente Michel Temer também não pedirá porque correria o risco de ser preso também. Na verdade, nenhum dos três poderes pedirá intervenção constitucional militar, segundo o sargento.

O "sargento" nega que na época dos militares era uma ditadura, mas admite que hoje a ONU-ORGANIZAÇÃO DAS NAÇÕES UNIDAS também se manifestaria contrária à uma intervenção militar não solicitada pelas autoridades constituídas, diz que no Governo Militar tinha ordem, desenvolvimento e credibilidade(mas "esquece" de mencionar as mortes do Jornalista Vladimir Herzog, no DOI-CODI, de Meirelles (o único do Amazonas desaparecido, até hoje, do ataque no Araguaia/PA, da censura na Imprensa, do "empastelamento" de jornais preso de pelo Exército).Havia tudo o que o “sargento diz, mas imposto pelo medo e na marra. Não pela democracia


Mas tenho dúvidas quanto a autenticidade da gravação e divulgação desse vídeo que pelas redes sociais, embora bem esclarecido e fundamentado. Tem algo por trás desse vídeo, mas não sei o que poderia ser! Em 64, o Brasil tinha "100 milhões de corações" que batiam no peito dos brasileiros pela conquista do tricampeonato que da Copa de 70 no México. Hoje o Brasil tem milhões de corações aflitos torcendo pela “COPA DO MUNDO NA RÚSSIA” e mão os 100 milhões de corações que bateram e se orgulharam com aquela conquista!

Nenhum comentário:

Postar um comentário