sexta-feira, 28 de julho de 2017

QUE PAIS É ESSE? "SÓ JESUS NA CAUSA"



A novela de autora acriana da Globo, Gloria Perez, em "Força do Querer" está discutindo temas atualíssimos em cada capítulo da novela, como tráfico de drogas, o homossexualismo, a não aceitação do próprio corpo etc..

Na voz da atriz Elisângela, a mãe da Bibi discutiu que o aluguel de um galpão para preparar uma fuga para seu marido preso. 

Dentro do diálogo, a personagem "Bibi" (Juliana Paes) dissera à mãe, que o que mais tem nas prisões são detentos usando celulares postando em Redes Sociais, festas com bebidas, tudo por falta de bloqueadores de aparelhos.

Bandidos presos já estão até se passando por médicos e aplicando golpes em pacientes terminais exigindo depósitos em dinheiro para realizarem exames médicos especializados. Na escuta da polícia, divulgadas pelo Jornal Nacional um bandido que se passava por medico ligou para o filho de uma paciente, cuja mãe estava morta.

Se o falecido ex-vice presidente de Lula, o empresário mineiro José de Alencar ao sofrer a tentativa de sequestro de uma de suas filhas, tivesse cumprido a promessa de se empenhar e implantado bloqueadores de sinais de celulares, bandidos não   conseguiriam ligar para ninguém, postar em redes sociais, aplicar golpes se passando por medico ou não cair no "golpe do falso sequestro", como foi o caso do ex-vice presidente de Lula, José de Alencar e o problema já tivesse sido resolvido.

Não fosse isso, a novela de Gloria Perez não estivesse tido[User1]  argumentos e nem elementos para colocar esse assunto na pauta de discussão e colocado na conversa entre as atrizes Elisângela e Juliana Paes, a "Bibi" a verdade absoluta nos presídios até de segurança máxima:

-"O que mais existe nas cadeias são presos postando em redes sociais", dissera Juliana Paes, genial na interpretação de Bibi

-"Que pais é esse? Só Jesus na causa, respondeu a mãe, interpretada pela atriz Elisângela.


Um comentário:

  1. Não precisa nem dizer, este é o nosso pobre BRASIL.......
    Vale tudo. tudo vale...

    ResponderExcluir