terça-feira, 19 de julho de 2011

ÉHOMOFOBIA OU O QUÊ...?


Até aonde vai chegar o preconceito contra as opções sexuais de gays, lésbicas ou simpatizantes, no Brasil?
Um pai e um filho, confundidos como se fosse um casal gay, só porque demonstrava carinho entre si, apanhou dos supostos “machões” porque esse tipo de demonstração foi banida da sociedade brasileira pelos homofóbicos de plantão entre as demonstrações possíveis de afeto.
O pai, agredido e que perdeu parte da orelha, ainda argumentou que o rapaz com quem andava abraçado era seu filho e os dois apanharam, mesmo assim! Quer dizer que um pai está proibido de andar abraçado e demonstrar carinho pelo  filho! Para os homofóbicos, a resposta é sim!
Até onde vamos chegar com essa intolerância à opção sexual de pessoas que decidiram se “resolver” e sair do suposto “armário” que os prendia e ainda os amedronta com agressões e até assassinatos de gays?
Antropólogos, sociólogos, psicólogos e outros cientistas sociais têm que encontrar respostas e propor soluções urgentes para que cada pessoa possa andar com quem quiser, onde quiser e não sofrer agressões gratuitas de ninguém! E ao Governo, cabe fazer implantar também de forma rápida essas soluções que derverão surgir!
O Brasil, país que sofreu tantas transformações e de forma tão rápida confundiu a cabeça de pessoas intolerantes.  O Estado da Bahia aparece liderando o topo da lista de crimes cometidos contra gays, embora o Coordenador Nacional do Movimento Gay seja um antropólogo baiano! Isso, porém, vem ocorrendo em várias outras partes do Brasil, infelizmente!
Estamos andando rápido demais!
No interior do Amazonas, Boa Vista do Ramos, o padre teve que rezar missa com escolta policial porque o prefeito do município é evangélico não aceitava as missas. Também temos cota racial – raça só existe uma: a humana, o resto é pigmentação de pele ou miscigenação!
O Brasil não se preparou e nem se estruturou para essas mudanças tão repentinas e agora estamos colhendo os resultados da própria falta de estrutura social, como sempre afirmo em minhas diversas crônicas em que abordo o tema.  Não sou contra, mas até casamento civil entre pessoas do mesmo sexo já foi permitido por um juiz, uma derivação do STF sobre o casamentos no cartório de pessoas do mesmo sexo, a chamada e registrada união estável.  Mas já estamos chegando a um limite do insuportável! Ridículo, até!
Pai e filho não podem mais apresentar manifestações de carinho entre si?
Mãe e filha também não podem andar abraçadas porque se forem confundidas com casal de lésbico, vai apanhar também.
Santo Deus! Até onde suportaremos essas coisas! Leis para se fazer cumprir Leis ou Leis que são simplesmente ignoradas por quem deveria zelar por elas. Motorista bêbado andando a 150 quilômetros por hora, bêbado, matando gente e sendo liberados pela Justiça, embora enquadrado em crime culposo quando a pessoa assume o risco de matar alguém. Menores quebrado vidros de carros para assaltar bolsas em via pública na Avenida Marginal, em  SP.
 “Isso tudo acontecendo e eu aqui na praça, dando milho aos pombos”!  Como já disse o genial cantor baiano, Raul Seixas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário