sexta-feira, 17 de junho de 2016

MUDANÇAS CLIMÁTICAS DO MUNDO! (TEORIA CABOCLA)



As mudanças climáticas mundiais com fenômenos de geadas, calor e frios intensos  seriam  consequência da mudança do eixo da terra em relação ao sol em 00000001 grau em relação ao seu eixo.  Essa teoria é levantada e garantida por uma “teoria cabocla”, defendida lkr Jeovan Barbosa. O globo terrestre possui 40.075 km de “circunferência equatorial e 40.003 km de em seus meridianos”, segundo publicações do link (https://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20060713102431AA5tPzu) Esse deslocamento  pode parecer pouco, mas, para o caboclo do município amazonense de Itacoatiara Jeovan Barbosa,  já seria mais do suficiente para mudar todo o clima no mundo. Proporcionalmente ao cálculo da circunferência da terra, a mudança da posição do sol em relação à terra já seria desastrosa!

Jeovan Barbosa é presidente da JUMAM – Junta de Mediação e Arbitragem do Amazonas, o mesmo autor da "ideia cabocla" de ligar o município amazonense de Itacoatiara ao município paraense de Aveiro, por hidrovia;rodovia. A ideia cabocla continua enfrentando entraves políticos e burocráticos, mas está andando como se fosse uma tartaruga: lentamente!   O cálculo da circunferência da terra foi feita pela primeira vez há 2200 anos, por Eratósfanes ao meio dia. Ele observara que nesse horário a luz do sol se refletia na água de um poço profundo sem deixar sombras nas paredes. De acordo com registros históricos, esse mesmo fenômeno não ocorria em Alexandria, uma cidade mais ao norte do Egito. Depois de complicados cálculos, sem muita tecnologia, decidiu realizar o cálculo da circunferência da terra e errou por uma diferença de 40 mil quilômetros, o que é bem próximo do real.

Contudo, o eixo da terra se moveu 000000001 grau, talvez causando os fenômenos conhecidos como “El Nino e Lá Nina” e o aquecimento nas águas oceânicas. Esses dois fenômenos também já poderiam ser consequência dessa mudança do eixo da em relação ao sol.  Jeovan Barbosa adverte que se as explorações nos leitos dos rios, sobretudo de minérios e de petróleos tiverem continuidade, tenderá a se agravar mais ainda e terremotos, maremotos, furacões e outras poderão atingir os aquíferos do Brasil como o Guarany e coisas piores ainda poderão ocorrer, além, é claro, do que já ocorrem. Ele sustenta de forma empírica, |(pesquisas e aprofundamentos continuam sendo feitos),  que o deslocamento de 000000001 grau em relação ao sol parece ser pouco, mas seria o suficiente para causar derretimento nas geleiras polares, aquecer as águas oceânicas e ocasionar diversos outros problemas, podendo  até  ser responsável pela desertificação da Amazônia, que não tem mais os seus seis meses de sol intenso; e outros de chuvas torrenciais que eram comuns no Amazonas. Garante Jeovan Barbosa, que a Amazônia seria o pêndulo do Mundo: se mexer com sua biodiversidade, tende a piorar ainda mais os efeitos climáticos e pede os que pesquisadores se voltem à esse entendimento, essa linha de pensamento e entendimento para explicar os danosos efeitos que ocorrem hoje com o clima: deslocamento do eixo da terra em relação ao sol!

Jeovan Barbosa,  adverte: a mudança do eixo da terra em 0000001 grau em relação aos  12.756.29 km quadrados confirmados da terra são muito significativos, e, consequentemente, em relação ao sol, é muito significativo e precisa se pensar nisso também, antes de se atribuir os problemas climáticos atualmente registrados no Brasil a somente fatores alheios ao que verdadeiramente ocorre, como os fenômenos El Nino e Lá Nina, que já seriam uma consequência dessa mudança e não a causa principal dela!”.



4 comentários:

  1. Welligton Paula e Soyza17 de junho de 2016 às 09:55

    Toda teoria é bem aceita e precisa ser suficientemente estudada e analisada pelos estudiosos.

    ResponderExcluir
  2. Ana Carvalhosa/poetisa17 de junho de 2016 às 10:17

    A ideia cabocla continua enfrentando entraves políticos e burocráticos, mas está andando como se fosse uma tartaruga: lentamente!

    ResponderExcluir
  3. Podemos ajudar em uma carga em particular? Infelizmente, a questão climática está além da nossa competência. Pedimos desculpas por nosso Português, escrevendo de polonês.

    ResponderExcluir
  4. Hilna-Oter Carvalho/Holanda18 de junho de 2016 às 03:41

    Bom Dia Caro Carlos Costa
    Essas pesquisas cabocla ( como vc se refere) adquirida pelo Ilustre "Jeovan Barbosa"
    é de suma-importância para o Planeta.
    MUDANÇAs CLIMÁTICAS é grande preocupação do Universo
    Me alegro vc enviou essa mensagem, vou tentar traduzir em Inglês.
    Esse assunto eu particularmente me diz muito aliás se nos não tratamos agora com seriedade e responsabilidade haverá no futuro próximo drásticas consequências.
    Obrigado
    Grande abraço na sua esposa tb

    ResponderExcluir