segunda-feira, 14 de novembro de 2016

"BESAME"


Ao ouvir minha esposa interpretando a música “Besame”, composição de Flávio Venturini e Murilo Antunes, gravada por diversos cantores e que fez mais sucesso na voz da intérprete paraense Jane Duboc, fui ao delírio. Sabia que a Yara gostava da música, mas vê-la interpretando ao lado da filha, a psicóloga e cantora amazonense Bela Queiroz, foi o máximo. Antes de ir ao banheiro, pedi solicitasse à filha que a interpretasse a música, durante a comemoração do aniversário dela, na churrasqueira do Bar da Bola, um dos vários espaços de lazer existentes no Condomínio Mundi Resort.

Ao retornar do banheiro, Yara estava cantando a música e foi aplaudida pelos seus amigos presentes, dentre eles o tio dela, Juca e sua esposa Rute, Joseane Farias, da Paraíba, Ricardo Emmanuel, pai de Bela Queiroz e ex-marido da minha esposa, Francisca Rocha e Claudionor Santos, Simone Hyssa Abrahim, Jucilene Souza, oficial de justiça e bacharel em direito formada junto com minha esposa, além de outros amigos presentes. Todos ficaram surpresos com a afinação da voz da advogada Yara Queiroz. Disseram que ela deve ter herdado o dom musical da sua mãe e minha sogra Maria Luiza Queiroz, primeira pessoa a tocar acordeom ao vivo na Rádio Difusora do Amazonas com o pseudônimo de Yara Marília, de quem herdara o nome. Maria Luiza Queiroz, foi também uma das primeiras professoras de Acordeom no Amazonas!

Muito aplaudida no final da música, cumprimentado por todos seus convidados para o churrasco em comemoração ao seu aniversário, causou surpresa para muito, menos para mim que a tinha escutado cantando em outras vezes a música dos dois compositores - “a orquestra já nos chamou/ já nos chamou/Abri meu coração/Tremeu o chão/Eu vi que era feliz”...Nunca, porém, a tinha escutando cantar para tantas pessoas!

Pedi que Bela Queiroz, interpretasse outras músicas italianas, “Non ho L´eta” (Não tenho idade) de 1964 e “Dio, Come Ti Amo” (Deus, como te amo), de 1966, gravadas pela cantora italiana Gigliola Cinquetti. Das duas, Bela Queiroz, sempre cantou somente “Dio, Come Te Amo” muito bem, ao ponto de ser contratada para fazer duas “Noites Italianas”, uma na Cachaçaria do Dedé, do Ponta Negra Shopping, em novembro de 2014 e outra, em novembro de 2015, no Amazonas Golf Resort, na área rural do município de Rio Preto da Eva, na Rodovia Am 010 – Manaus – Itacoatiara. “Non Ho L´etá”, deixou de cantar.

10 comentários:

  1. Maria Auxiliadora de Oliveira14 de novembro de 2016 às 13:44

    Boa noite. Isso é uma alegria imensa, inesquecível e única.
    Parabéns pelo sucesso de sua esposa e filha. Abraços
    Boa noite. Isso é uma alegria imensa, inesquecível e única.
    Parabéns pelo sucesso de sua esposa e filha. Abraços





    ResponderExcluir
  2. Meus aplausos para a advogada-cantora

    ResponderExcluir
  3. Luiz Celso Santos de Olivera14 de novembro de 2016 às 16:19

    Excelente. Aplausos

    ResponderExcluir
  4. Que bela festa! São músicas que me emocionam sempre. Daria tudo para ter desfrutado desses belos momentos.

    ResponderExcluir
  5. Que lindo! Duas músicas que amo ouvir. Dio come Ti amo e Non ho L"eta. Parabéns mais uma vez para sua querida esposa.

    ResponderExcluir
  6. Que festa linda e animada,essa.Nem as músicas preferidas faltaram.Que a Felicidade sempre reine em vosso núcleo familiar e de amigos.Beijo de além-MAR.

    ResponderExcluir