quarta-feira, 21 de setembro de 2016

A CEBOLA E A BARBA


Não sei se cebola crua esfregada no rosto faz nascer barba forte e dura ou não, mas comigo deu certo. Fazer uso de barba e como tê-la aprendi na juventude com os colegas de Escola. Usei barba em vários tamanhos e formas, desde meus 19 anos. Hoje todas as vezes que me pego passando um aparelho e retirando  os pelos de meu rosto, à frente de um espalho grande no banheiro, recordo-me desse fato:  esfregando pedaço de cebola crua para fazer nascer barba grossa e forte.  

Hoje, o aparelho elétrico o desliza no rosto pelo menos duas vezes ao dia, para retirá-la totalmente, do mesmo modo que fazia na adolescência de meus 17 anos desejava usá-la. Depois de esfregar cebola crua no rosto, passava com algodão embebido em creme de abacate que adquiria pelo correio. Fiz isso até ver nasceram os primeiros  pelos, que continuei a usar barba cerrada durante vários anos, em diferentes tamanhos e formas: grande até o meio do peito! Uma namorada que tive dizia que meu cabelo e barba eram tétricos, mas não ligava. Com o tempo a barba ficou branca, o cabelo ficou rebelde e foi embora e me deixou uma careca, genética de meu pai que passei a ostentar com orgulho.


Hoje, não me arrependo do que fiz no passado, mas se soubesse que a barba cresceria tão rápida no rosto, talvez não tivesse feito porque me irrita  cortá-la  duas vezes ao dia. Ela coça muito quando está crescendo. Fico incomodado.  E como cresce rápido!

2 comentários:

  1. Boa e verdadeira cronica: antes o conheci usando barba e agora nas esta mais...parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Ri bastante. Deverias ter usado o mesmo remédio que usaste para a barba, para os pelos da cabeça. Rs. Gostei.

    ResponderExcluir