domingo, 4 de setembro de 2011

O GOVERNO QUER A MÍDIA AMORDAÇADA!!



Não haveria denúncias contra o Governo de Dilma Rousseff, se corrupção não existisse. Isso é fato. A imprensa não cria fatos e nem corruptos; só divulga o que acontece e, se acontece, é dever da imprensa mostrá-los, com detalhes e direito ao contraditório.
No Amazonas, o Blog da Floresta, com suas seguidas denúncias, conseguiu provar que um empresário de um município havia sido executado durante um processo de busca e apreensão por um suposto crime de pedofilia. Policiais estão presos e um promotor de justiça está respndendo a sindicância interna no Ministério Público.
Não é factual, portanto,  a tentativa do secretário-geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, de defender a regulamentação da mídia porque a imprensa não iventa denúncias. Só as divulga fatos que acontecem e, quando há suspeita de desonestidade, de tramonias, de falcatruas, investiga e sempre prova o que escreve porque cabeças rolam sempre.
Como jornalista, sou e serei contra qualquer tipo de cerceamento do trabalho da imprensa porque se alguém se sentir prejudicado pode entrar com processo de indenização moral e material contra quem fez a denúncia infundada.
O mesmo Gilberto Carvalho diz que não quer autoritarismo contra a imprensa, mas quer proibirir as denúncias de corrupção que, repito,  não existiriam se não existisse corrupção no Governo.
Todas as denúncias de corrupção são feitas a partir de informações que a Polícia Federal ou Civil as fornecem à imprensa.
Defendo também a regulamentação para a publicação de textos jornalísticas, como fez a Rede Globo de Televisão, criando um código de conduta jornalística aos seus profissionais! Isso é bom, mas vir de cima para baixo, por imposição do Governo, isso será péssimo para todos os lados.
A presidente Dilma Rousseff está  bem intencionada, mas escolheu, indicou e aceitou de forma muito errada alguns Ministros de seu Governo e, agora, começam a cair um a um como se fossem pedras de dominó. Temos vários exemplos que prefiro não citá-los porque a mesma imprensa que agora o Ministro Gilberto Carvalho defende sua regulamentação, já deu seus nomes.
Durante o Governo Militar, existiam poucos Ministérios e o povo brasileiro sabia citar quase todos até hoje pelos seus nomes – Alysson Paulinelli, Mário Andreza, Elizeu Rezende, Golbery do Couto e Silva e outros poucos. Hoje, são tantos os ministros que a presidente Dilma perdeu o controle e deu no que deu.  A imprensa, a única que não é culpada de nada, apenas divulga o que acontece, deve ser regulamentada por quê? A imprensa tem toda capacidade de se auto-regulamentar, basta querer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário