Por que Rogério Santos, com ficha criminal que chega a cinco metros de comprimento, preso e condenado por roubo, furto e dois estupros, e vivia solto pelas ruas de São Paulo e só foi preso agora pelo sequestro do jogador chileno Valdívia, do Palmeiras? Aceiro o fato que o bandido era um fugitivo da Penitenciária de Iperó, no interior de São Paulo e, de volta às ruas, fez quatro sequestros relâmpagos em apenas três dias!
Mas será que todas as suas vítimas anteriores não mereciam o mesmo tratamento, respeito, dedicação da polícia, que o jogador chileno mereceu, com sua prisão depois de ser reconhecido em filmagens de uma loja? O que existiu de diferente no caso do sequestro do jogador do Palmeiras, que os outros casos e as outras vítimas do mesmo criminoso não tiveram? Será que a fama e a repercussão internacional que teve o sequestro do excelente do jogador foi o motivo único? Acho que não!
Por que somente depois do jogador chileno Valdívia ter sofrido um sequestro relâmpago, a polícia de São Paulo conseguiu prender Rogério dos Santos, tão rápido, se apenas dois dias antes a funcionária da loja onde Valdívia fora também filmado com o jogador, já tinha sido filmada com o sequestrador Rogério dos Santos, praticando outro crime de sequestro relâmpago?
Há muita coisa estranha nessa “rápida” prisão de Rogério dos Santos! Será que a Polícia de São Paulo só decidiu agir porque o jogador sequestrado era um chileno? Será que a repercussão internacional do caso não fez com que a polícia tivesse mais interesse em sair bem nas fotos nos jornais chilenos?
Imagens anteriores do mesmo sequestrador já existiam antes? Por que a polícia paulista não agiu com a mesma eficiência antes? Será que a polícia do Brasil só prende bandido com ficha criminal de cinco metros, acusado de dois estupros e um monte de outros crimes quando a mídia internacional se envolve?
Muito estranho toda essa eficiência e rapidez policial em prender Rogério dos Santos! Mas por que só agora? As vítimas anteriores não mereciam a mesma atenção e respeito da Polícia? E o pior é que Rogério dos Santos não fora preso pelo sequestro do jogador do palmeiras e, sim, por outro crime! Depois que Valdívia o reconheceu como sendo o seu sequestrador!
Muita coisa precisa ser esclarecida na “eficiência” e rapidez na prisão de Rogério dos Santos, pela polícia de São Paulo. Por que um Brasileiro anônimo não merece o mesmo respeito que mereceu o sequestro relâmpago do jogador chileno Valdívia e de sua esposa, que decidiu não voltar para o Brasil por falta de segurança!
Por quê?...