quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

DESPEÇO-ME...!



De 2016 e espero 2017 para ver tudo se repetir, talvez não exatamente igual porque tudo muda,  a vida muda e, mesmo que se acorde sempre no mesmo horário, os acontecimentos do dia não serão mais os mesmos!

Despeço-me das corrupções institucionalizadas dentro dos Governos PT, PMDB e outros partidos envolvidos em delações premiadas dos executivos da Odebrech. Aguardarei 2017 quando o ministro Teori Zavascki, do STT, irá homologá-las. Mesmo que alguns integrantes do Governo sejam citados, o presidente Michel Temer já anunciou que não os trocará! Despeço-me da corrupção. Dos prefeitos que fugiram de seus municípios sem pagar aos fornecedores, funcionários,  superfaturaram obras e aguardam a ajuda do Governo Federal para fazê-lo. O Governo Temer, porém, já vetou o projeto toda a  Lei que ajudaria aos Estados e Municípios.  Despeço-me de tudo!

Aguardarei, ansiosamente, o ano de 2017, só para ver como  a acontecerá de novo:  corrupções,  delações premiadas,  políticos envolvidos, mais empresas fazendo delações premiadas. Ah, ia esquecendo: despeço-me também, momentaneamente, das diversas etapas da Operação Lava Jato, pela Polícia Federal, do juiz federal do Paraná Aldo Moro, que foi chamado   pelo ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva de ter montado a “República de Curitiba”, a quem também investiga  e já o denunciou em vários processos. Se o ex-presidente Lula é culpado ou é inocente, terá a oportunidade de provar. Das muitas desculpas de advogados de defesa que alegam inocência para tudo. Despeço-me dos crimes de intolerância social!

 Espero não tê-los e nem ouvi-los  com tanta frequência e intensidade  em 2017, como presenciei nos noticiários e redes sociais  em 2016! Contudo, teremos dois problemas anunciados para serem resolvidos, talvez na Justiça: o Governo decidiu que o pouco dinheiro que circulava no Brasil da recessão não é mais dinheiro: o Cartão de Crédito, um pagamento à vista, terá acréscimo maior na hora das compras. Essa prática também era muito   usada com o talão de cheque do passado. Agora novamente haverá pagamentos com valores diferenciados dinheiro e  Cartão de Crédito!  Essa decisão contraria tudo o que dizia quase falecido, mas ainda resistente Código do Consumidor. Ele está ficando fraco, mas  ainda não morreu de inanição.

Despeço-me, por fim, da  Lei 12.414/2011, que criou mas sem sucesso o Cadastro Positivo, aprovado com  euforia com  a promessa de que os juros poderiam ser reduzidos aos bons pagadores, mas que nunca serviu para nada!  Cinco anos depois, nada aconteceu. Os bons pagadores continuam  penalizados com juros elevadíssimos, porque  ao caloteiros compram, não pagam  e os bons pagadores pagam por eles porque as  as Lojas nunca perdem nada....

Tchau 2016 e seja bem vindo 2017, para começarmos tudo de novo! 

9 comentários:

  1. obrigada, pela consideraçã, feliz 2017, que possamos caminhar sempre como bons parceiros que somos - das letras e da amizade

    ResponderExcluir
  2. Bela cronica, Carlos.
    Parabéns

    ResponderExcluir
  3. Meu caro amigo Carlos; tudo o que você escreveu é importante, mas, o mais essencial para mim, é que esses políticos e empresários corruptos sejam trancafiados em cadeias de segurança máxima e lá, fiquem até mofarem.
    Que o ano de 2017 seja maravilhoso e de muitas realizações pessoais. Abrs.

    ResponderExcluir
  4. Rosangela Lima Lima28 de dezembro de 2016 13:18

    Olá, Carlos Costa, lendo seu belíssimo textos, no que ja de pronto, o parabenizo. Bom, acho que faltou você se despedir da constituição. Até porque, você se despede apenas das coisas que não gosta, negando à outros, o que eles apreciam, num estado minimamente democrático. Justamente a presunção de inocência. Está la. Ninguém pode ser acusado, sem o prévio direito à defesa e até prova em contrário, ser inocente. Olha que coisa mais elementar. Até euzinha, o arguio,data vênia. Mas ,ja que o a justiça morreu, tudo pode. O outro fato é a inicial ; no site congresso em foco, na Lava jato, têm 45 condenados. 25 Delatores ja estão na boa em casa. (Prisão domiciliar ). De 6 bilhões da Petrobras, ínfimos 200 milhões foram devolvidos. Outra informação que omitida, é o fato de o PT ter apenas 2 presos, 2 investigados, sendo 1 o próprio Lula. Não vi, você citar os 23 milhões do Serra, 10 milhões do temer, Alkmin, Aécio,FHC, enfim a cúpula do PSDB. Desculpe. Talvez, de tanto a Globo martelar que so PT é corrupto, você lembrou so deles. Os partidos mais corruptos são em 1.DEM 2. PP. 3. PMDB 4. PSDB 5. PPS 6. PSD 7. PHS.8. PV e so aí aparece o PT. Veja, que a mídia bombardeia o telespetador como seu replicante. Outro fato,que vai lhe deixar chateado, é que o juiz de Curitiba, será denunciado pelo estado brasileiro, como lesa Pátria. Ja ha informações seguras de que tenha atuado para destruir empresas brasileiras junto ao nosso irmão do norte. Resultado : o Brasil perdeu todo o respeito la fora, não passamos de uma republiqueta. Mas, em 2017, a gente vai continuar trabalhando e lutando para que o Brasil retome sua marcha inexorável para o futuro. Permita-me, um abraço, é um feliz ano Novo!

    ResponderExcluir
  5. Obrigada e 2017 cheio de vitórias amigo.

    ResponderExcluir
  6. Ed Nelson Maia Alfaia29 de dezembro de 2016 03:19

    Ufaaa!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Palmas efusivas!!!!

    ResponderExcluir
  8. Mutável Gambiarreiro29 de dezembro de 2016 10:41

    "Despeço-me, por fim, da Lei 12.414/2011".
    Eu despeço do brasileiro de modo geral, porque segundo os gregos, o poder é extensão do povo e poder, devolvido ao povo por direito; portanto, a minha culpa, a minha tão culpa... Salve!

    ResponderExcluir