segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

MINHA "VAMPIRA" DO BEM!

Enquanto o país enfrenta a sua segunda maior e pior crise política, moral e institucional da recente história democracia brasileira, com o povo o indignado se voltando só contra os chamados   PTtalhas, os brasileiros conseguiram substituir o Governo do PT pelo PMDB – Partido da Maior Demagogia do Brasil,   uma simples troca  de seis por meia dúzia. Hoje, graças à delação premiada assinada pela presidente Dilma Rousseff e a denúncia do executivo da Odebrechet, Claudio Melo Filho, o Brasil sabe que os 51 deputados  recebiam mesada para abastecer os seus Caixas 2. O PMDB recebeu 57,75 milhões e o PT, 26,2 milhões, como se fossem executivos da empresa  Uma grande parte dos denunciados fazem parte da cúpula do Governo Temer. . Enquanto isso ocorria na  “vampiresca” política  do Governo do Brasil,  me dirigia ao laboratório RD DIAGNÓSTICOS DEDACLIN para  que uma nova colega de  sangue para controle, solicitada pelo médico da UNIMED,  Dr. Dante Luís Garcia Rivera.

No laboratório, que informa possuir tecnologia de ponta, resultado on-line rápido e preciso, variada gama de exames, equipe especializada, assessoria científica e laboratórios totalmente automatizados, estendi um braço roxo com sete buracos de agulha para a técnica de enfermagem Aginilda Ramos. Ela perguntou se eu estava internado e disse que não, mas em tratamento e tomando remédios há 10 anos.  Depois, como se fosse um dente de vampiro, um dedo branco com luva  começou a apalpar o braço em busca de nova veia. Achou uma e perguntou se podia furar. Respondi que sim. Ufa! Pegou de primeira e fez a nova coleta.  Das sete vampiras da música de Leo Jaime, três tentaram  inutilmente encontrar uma  veia com sangue e  abundância das 8 às 10 da manhã. Só a Fernanda, que estava com batom roxo, conseguiu. Mas acho que dei azar porque já tinha sido furado sete vezes,: até no pé. Deixei Prontocord com sete adesivos no braço e uma veia estourada e roxa. Aginilda Ramos, vendo o estrago feito no braço, me perguntou se  estava internado e disse que não e contei a história que das “sete vampiras”, com três procurando uma veia.


Voltando ao campo político, não acredito em previsões futuristas, além das que recebi de uma cigana que leu minha mão, em 1979, aos 19 anos passeando na praia de Copacabana/RJ, quando ainda era solteiro. Ela garantiu que eu casaria duas vezes e teria dois filhos homens e isso se confirmou.  Porém, desejo que o Governo Temer não renuncie, como  li em uma rede social a previsão de uma cigana e que  o PMDB – Partido da Maior  Demagogia do Brasil de Michel Temer, com baixa popularidade,  renunciará até o mês de abril! Todos denunciados negam a envolvimento  na delação premiada do executivo Claudio Melo Filho, De todos os listados pelos seus apelidos pelo executivo, só o Ministro “Caju” ou Romero Jucá, na contabilidade da empresa, deixou o Governo por acusação de  tramar o fim da Operação Lava Jato. Ele talvez já soubesse que outras denúncias  surgiriam. O pior de tudo é quem marchou pelas ruas pedindo “fora Renan” em “indecisos cordões”, foi que o  pleno do STF desfez a decisão monocrática do ministro Marco Aurélio Melo, o manteve no cargo de presidente do Senado como um reserva de luxo e não poderá substituir o possível presidente da Câmara Rodrigo Maia, venha a assumir a presidência da República com a possível confirmação da vidência de renúncia do presidente Michel Temer. Quem assumiria no lugar do reserva de luxo seria o seu presidente do STF, que hoje é a Ministra Carmem Lúcia.

2 comentários:

  1. Joaquim Antônio de Almeida.12 de dezembro de 2016 às 14:17

    TA DIFICIL.
    INTERVENÇÃO MILITAR
    não o que a gente queria
    mais vai resolver

    ResponderExcluir
  2. A rede de sucessão é muito complicada e sem vislumbrar alguma coisa boa; tá difícil.

    ResponderExcluir