quarta-feira, 12 de abril de 2017

TUDO BEM...(QUEM MANDAVA NO BRASIL ERA A ODEBRECHT)

Tudo bem, que quem mandava no Brasil era a Odebrecht e não os Governos que tinham sido eleitos para governa-lo, também nos Estados e Municípios.!

Agora, afirmar que algum executivo ou ex-executivo da empresa fariam delações premiadas contra quem quer que fosse sem provas e que o Ministro do STF, Edson Faquin  aceitaria,   mandaria investigar e ainda  liberaria os áudios dos depoimentos dos delatores é,  no mínimo, achar que no país só existam políticos excessivamente honestos, principalmente  ministros, governadores, deputados federais e senadores denunciados pelo procurador geral da República, Rodrigo Janot, Todos, porém, parece que sofrem de amnésia porque esquecem muito rápido do que fizeram. Seria um caso de trata-los ou interna-los em prisões?

Janot pediu a abertura de inquérito contra mais de 100 políticos, ministros e ex-ministros do Governo Michel Temer, governadores, ex-governadores, presidentes e ex-presidentes da República, todos envolvidos em irregularidades com Caixa 2 da Odebrecht. A maior quantidade de políticos envolvidos é do Estado da Bahia, sede da empresa que comandava o Brasil. Os denunciados passaram a sofrer de amnésia coletiva e  se defendem negando e garantindo  que tudo fora feito dentro da Lei, que todas as contas de suas campanha foram declaradas aprovadas pela Justiça Eleitoral. Contudo, o que precisa acabar é o Foro privilegiado para crimes comuns; Com tantos inquéritos, os foros privilegiados da  Justiça terão dificuldades para julgar em tempo hábil nas Instâncias Superiores.

Tudo bem que todos os denunciados têm direito de espernear, negar e dizer que são vítima de “caça as bruxas”, mas nenhum denunciado tem  o direito de achar que os eleitores continuam sendo teleguiados, andando como palhaços com um título eleitoral na mão! Ah, isso, não! Tudo bem, que não estamos mas na era da “caça as bruxas”, como muitos denunciados estão afirmando que vem ocorrendo. Tudo bem que o maior envolvido em todas as denúncias, o senador e líder do Governo Temer eleito por Roraima, Romero Jucá, já ter declarado que feio não é ser investigado, mas ser condenado no STF.

Tudo bem que ainda não são viraram réus no STF. São todos só investigados e no decorrer das investigações poderão provar que todos são inocentes continuarem e usando com perfeição o legítimo direito do “jus sperniend”. Nos Estados, principalmente no Amazonas, um ex-deputado estadual do PPS que anunciava que seu partido não estava envolvido em corrupção terá que mudar seu discurso e admitir que deputado federal Artur Oliveira Maia também é um dos denunciados na lista de Rodrigo Janot e pode ser um dos investigados na “Operação Lava Jato”.

Deus salve o Brasil dos corruptores e dos políticos corruptos!

4 comentários: