segunda-feira, 7 de maio de 2018

A EDUCAÇÃO QUE QUEREMOS!


O maior medo de um político corrupto não é um adversário endinheirado: ê um povo esclarecido (ANTONIO COSTTA). Esse pensamento, foi postado por um leitor no grupo ESCRITOR CARLOS COSTA e remeteu-me a uma profunda reflexão sobre a Educação que estamos tendo exclusiva, quantificadora, exatamente do que teve para o Brasil até agora. Queremos uma Educação inclusiva, agregaste e qualificadora, como vem sendo cobrada no quadro da Rede Globo "O Brasil que eu quero"!


Nem a reforma curricular no sistema da LDB -Lei de Diretrizes e Bases da Educação - que tentará integrar os currículos todos em um só, parece que ainda não deu totalmente certo. A reforma curricular ainda é recente. Se dará ou não, ainda não tenho opinião formada sobre ela, mas tudo poderá acontecer. Precisamos rever a quantidade de alunos em sala. Cheguei a ter em Faculdade particular turmas com mais de 60 alunos espremidos em uma sala. A qualidade é prejudicada e a desqualificação profissional é diplomada.

Há uma grande diferença entre a educação que temos e a que queremos ter; um processo educacional qualitativo, inclusivo e não meramente econômico.

A Educação, apenas medida pela modalidade quantificadora, também foi transformada em mercadoria supérflua, superficial, subliminar e vantajosa para os empresários.

A Educação que queremos ter no Brasil deve ser inclusiva e não exclusiva e, sim, quantificados seus processos avaliativos por métodos qualitativos e não quantitativos impostos por cotas raciais!


8 comentários:

  1. Joao Batista Reinaldo7 de maio de 2018 às 10:51

    Verdade Carlos

    ResponderExcluir
  2. Perfeito! Beijos ternos

    ResponderExcluir
  3. Jajá de Guaraciaba7 de maio de 2018 às 11:18


    Boa tarde, Carlos!
    Gostei muitíssimo desse texto porque exprime a verdade nua e crua. O contexto está exatamente de acordo com o que eu penso. O animal quanto mais "burro" mais fácil de ser conduzido... Sobre esse tema eu escrevi um artigo: ENGANAÇÃO CONTINUADA. Gostaria que o lesse. Obrigado, abraço amigo e até breve.

    ResponderExcluir
  4. Brilhante chamada de atenção e para reflexão amigo!

    ResponderExcluir
  5. Parabens.
    Perfeita reflexao!
    Palmas!

    ResponderExcluir
  6. Joao Batista Filho/MG7 de maio de 2018 às 15:57

    Esse ê o.maior medo dos poluticos coffuptos têm da populaçso cons iente e por idso desprezam, desvism e corrompem os gestores da Educaçso

    ResponderExcluir
  7. Olá Carlos, Realmente este é o maior medo de maus politicos, por isto o item educação não está entre suas prioridades de governo.

    ResponderExcluir