quinta-feira, 17 de maio de 2018

A POLITICA NO AMAZONAS! (Paulo Batista)


O grupo político que Governa Manaus e o Amazonas está a 36 anos no Poder no Amazonas e a capital Manaus, mas todos são crias deixados pelo mestre e "professor" GM que, ao substituir José Lindoso garantiu que governaria por mais de 20 anos...Mas não previa que o grupo político que deixara ultrapassaria a previsão do criador. Estranhamente, nenhuma nova liderança política foi criada no Amazonas!

O que GM não poderia prever porque não era pitonisa, pandora e nem reputim, este que fazia previsões para a família do russa, deposta pela revolução, é que seu grupo político se esfacelaria e que criariam outros partidos e apresentar-se-iam nos debates de TVs como "oposição, ” se agrediriam, se xingariam, revelariam seus poderes aos eleitores, mas tudo fazendo parte de uma peça de teatro pessimamente ensaiada, mas continuam sendo os mesmos sem qualquer novidade, para o azar dos eleitores e a regressão do Estado e da Capital, em várias áreas.

Eles só mudam e criam seus próprios ou trocaram de partidos, mas continuam "os mesmos" alunos desde 1982, quando o hábil “professor”   GM assumiu o Governo do Estado do Amazonas para um novo mandato, o primeiro depois que a Revolução de 64 o proibiu de voltar ao Estado. 

Há controvérsias críticas de corrupção ao governo dele, mas quando voltou ao Amazonas, trouxe com ele o SUPERMERCADO CB com dona Maria Emília para o Estado. Nos debates, os mesmos "lideres salvadores da pátria se digladiam, se ofendem, se agridem e depois se unem em torno de um projeto de poder.


Muitos já tentaram, inclusive o dono do da rede de lojas shop 759, funcionava em várias partes da capital, que compôs a chapa como vice de Eduardo Braga. Falido, vendeu suas lojas e voltou para o ACRE, sua terra natal e também.

Mistérios do Amazonas, que, talvez nem o grupo político deixado pelo Governador Gilberto Mestrinho, saberá explicar!

9 comentários:

  1. Uma pena que tenha que ser assim!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado amigo!
    Mais uma primazia sua.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom!!!

    ResponderExcluir
  4. Luiz Celso Santos de Oliveira17 de maio de 2018 às 14:04

    Pslmas.

    ResponderExcluir
  5. Excelente anslise politica!
    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Muito boa sua analise politica.
    Uma aula de historia politica fis ultimos 36 anos de Manaus e do Amazonas!

    ResponderExcluir
  7. como gostaria que esse povo acordasse.

    ResponderExcluir
  8. Política e uma bandalheira
    Foi do é quem acredita nesses que se julgam o salvador da pátria.
    Eu continuo não acreditando em nenhum.

    ResponderExcluir