sábado, 12 de maio de 2018

MOMENTO DELICADO..(VANESSA DE OLIVEIRA)




Nossa!! Que apelo à um novo golpe militar!!!! Isso é tão fascista.... Foi assim que a leitora Vanessa de Oliveira reagiu as ameaças de um novo Golpe Militar no Brasil, feito pelo coronel Carlos Alvesmais uma das muitas bazófias destemperadas em momentos de crises institucionais no país.   Mas o momento é delicado, sim! Em áudio dirigido grupo “Hepp Haour & Reacionários” o coronel, depois de ter falado em particular com a querida amiga Monserrat, convocava os brasileiros patriotas para cercar o STF, caso fosse verdade que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, chamado por ele de “bandido comum” deixaria a prisão por força do artigo Art. 142, que permitiria, segundo as palavras do coronel, que qualquer um dos “11 canalhas, vagabundos” o soltasse. Mas o ministro Gilmar Mendes negou um pedido da defesa e o ex-presidente Lula que usa um direito do “jus sperniendi”.

No áudio ameaçador de Golpe, ele dizia que não se subordinaria ao comandado de um “bandido comum, perigoso para a sociedade, comparava-o à Hitler, na Alemanha.  E anunciava que se Lula fosse solto, iria “ombrear” à Brasília,“cercar o STF e  prender os 11 canalhas e vagabundos da mais alta corte do país, instaurar um Tribunal Militar” . O raivoso e golpista coronel de infantaria Carlos Alves, usara de bravata para expor seu desejo radical em favor da ditadura e se expor também só para ganhar seus 5 minutos de fama nas redes sociais.

No Artigo 142, deixa claro, porém, que todas que as instituições organizadas com base na hierarquia e disciplina militar eram subordinadas ao comandante máximo do país, no caso, de Michel Temer. Por que o destemido, corajoso, destemido e fanfarrão, coronel Carlos Alves, faltou com a hierarquia à autoridade suprema do presidente da República Michel, não sei?

Durante o processo de cassação do ex-presidente Dilma Rousseff, as redes sociais também “descobriram” que as melhores fazendas de gado do Pará estavam em nome da única filha. Também descobriram contas secretas na Suíça, originárias de propinas da Petrobras em nome de Dilma Rousseff e disseram que onze navios já tinham partido do Afeganistão rumo ao Brasil com mais de 3 mil islâmicos para invadirem-no e que imporiam a crença islâmica ao país. Vi também em rede social a filmagem preconceituosa contra os venezuelanos, mostrando a estrutura para recebê-los e dizendo que enquanto isso faltavam escolas, hospitais etc. no Brasil.  Das mentiras que li na rede social, uma que anunciava que o Banco Central já teria autorizado reajuste valor de 37% de reajuste na conta de Energia Elétrica, como se o BC tivesse alguma coisa com isso. - Eu como brasileiro, patriota, pagador de seus impostos, dizia a mensagem do coronel que ameaçava golpista contra a ainda frágil democracia. Dizia que “não tenho medo”.

Com a continuação da prisão do ex-presidente Lula da Silva e candidatura do deputado federal e ex-capitão do Exército, Jair Bolsonaro, cada vez crescendo mais entre as fileiras mais radicais dos militares, fica complicado, delicado e perigoso o momento político do Brasil para as eleições presidenciais de 2018. Além de expor se expor com o radical desejo de golpe, expôs também a sua “querida amiga Monserat”, com quem teria falado em particular antes de gravar o áudio, cheio de ódio, desejo de impor o Regime Militar e indisciplina contra o chefe da nação.

Combinar democracia e com intervenção militar parece uma conversa mesmo de um sanguinário sem noção que tem sede de sangueCerto que o militar é treinado para identificar é ABATER um alvo... ainda nem terminamos de juntar os cacos da última ditadura. Santa ignorância”, conclui a leitora Vanessa Oliveira.

O coronel Feres acusa a Rede Globo em outro áudio enviado pelo leitor paraibano George Marques, de manipular a população só porque cumpriu seu dever informativo e divulgou que o general Ernesto Geisel teria ordenado execução de presos políticos contrários ao Golpe Militar de 64! Como também não quero causar pavor à população que acompanha as crônicas que escrevo com responsabilidade, não o repassei a ninguém. Com isso a Rede Globo teria associado o militar a “torturador, canalha e escroque”.

4 comentários:

  1. Vsnessa de Oliveira12 de maio de 2018 às 15:12

    Carlos brigada.

    ResponderExcluir
  2. Fantástica análise! Tudo muito simples, a mais pura verdade exposta por você amigo.
    Temos sim, de conservar a república com democracia. Todavia, em minha ultima crônica, indaguei: “em quem votarmos nessas eleições? Carecemos de jovens líderes, e finalmente, o que será de nossas futuras gerações?

    ResponderExcluir
  3. O povo brasileiro ainda vai chorar por ter perdido a chance de melhorar o país .
    Perderam a chance quando viram um posto com gasolina ao invés de deixar esses postos cheio de gasolina e aderirem ao manifesto junto com os caminhoneiros , preferiram encher os tanques e abandonar os guerreiros que estão a 9 dias na beira da estrada
    Brasileiro tem que pagar 10 reais o litro de gasolina 50 reais um pacote de arroz 8 reais um litro de leite e assim por diante .
    Aí vai olhar pra traz e falar poxa vida eu deveria ter deixado meu carro na garagem

    ResponderExcluir