quarta-feira, 2 de maio de 2018

“ME DIZES COM QUEM ANDAS E TE DIREI QUEM TU ÉS"


Esse antigo ditado popular, parece que foi o utilizado pela Polícia para prender e apreender várias pessoas em um sítio no RJ, durante baile promovido por milicianos. “Então.  somos todos milicianos" disse o pai de um dos presos na operação entrevistado ao JORNAL HOJE, apresentado pela rede Globo. De certa forma, pelo prisma explicado e justificado, a população do RJ é quase toda refém de milicianos, mas temos que analisar os prós e os contras da declaração.

Com a total ausência de seus serviços básicos essenciais do Estado de Bem-Estar Social capaz de oferecer dignidade à vida humana, oferecidos constitucionalmente pelo Estado, o que o Estado paralelo foi ganhando ocupando a lacuna deixada pelo espaço vazio deixado pelo dito Estado Social e hoje o entrevistado tem razão: “a população dos morros cariocas, são reféns dos milicianos mesmo!” Os milicianos ficaram mais fortes enquanto o Estado foi ficando mais fraco e incapaz de ocupar o espaço legal ao ponto de nem a intervenção federal na Segurança Pública do RJ não tenha dado certo, aparentemente.

O Estado Social tem que andar de mãos dadas com logo a intervenção federal. Caso contrário, vai perder seu objeto.  Os milicianos passaram a oferecer os serviços de entrega elétrica, de gás encanado, água e de TV a cabo e, ainda controlam os serviços de VANS.

Por que o Estado não assume o serviço ao menos dos serviços de TV à cabo à população, pagando com os impostos que recebe, ou, então, por que não cri, implanta, controla e custeia todo o tratamento de uma PENA SOCIAL para recuperar todos os dependentes químicos que superlotam as prisões do Brasil? Tenho convicção que a PENA SOCIAL com tratamento químico pata todos, o “investimento” sairia mais barato que construir novos presídios, reformatórios e investir dinheiro em reformá-los.

Hoje, todos os presídios no Brasil não passam de depósitos de seres humanos, disfarçados com o pomposo nome de Centros de Ressocialização, mas não recuperam mais do 20% dos detentos!




4 comentários:

  1. Palmas pela briçhante analise social

    ResponderExcluir
  2. Não vou nem comentar oh: peefeito. "O socisl tem que andar junto com a intervenção!" como voce mesmoafirmou, Carlos Costa

    ResponderExcluir
  3. Graça Guerreiro/RGN2 de maio de 2018 às 12:06

    Beleza amigo.

    ResponderExcluir
  4. O Titulo da tua cronica.Lembro de minha mae ela sempre falava isso.Mas ha pouco quase passei por um apuro.E as vezes nao é facil voce acreditar em alguem e esse alguem é pilantra.Bom vamos voltar ao assunto da tua cronica.Para mim tudo isso é muito atrasado.Sempre temos a lenga, lenga dos nossos politicos dos mesmos nomes e o povo vai votar novamente nos mesmos politicos?Minha opniao é que nem sempre sao os politicos culpados.Se o povo nao tem iniciativa propia ADEUS AMELIA.OU se o povo é bem mas sabio do que os politicos!Me pergunto?.Nos vamos reculperar o que?Politicos corruptos, reparticoes corruptas essa é a educaçao que o povo recebeu e ese povo sabe empregar muito bem.Amo meu pais,mas sempre fui contra essa nojeira de todos os lado.

    ResponderExcluir