terça-feira, 15 de maio de 2018

EM QUESTÃO DE POLÍTICA... (no Amazonas) (Adelson Santos)

Para Adelson Santos 

(https://www.youtube.com/watch?v=YzcX6OpiAlM)


s==-feira, 3 de outubro de 2016


Ao contrário do que canta o amazonense Adelson Santos, em seu excelente LP “Não Mate a Mata”, de 1989, afirmando que em “questão de Solimões, o fundamental é saber que o Negro não se mistura com o Amarelo”, em questão de política, nunca será muito fácil entender a vontade dos eleitores: tudo se mistura, se complementa, se funde e se corrompe no final, voltando às práticas antigas dos substituídos. Não houve candidatos perdedores na disputa: só a democracia venceu!

No Amazonas, o poder político está nas mãos do mesmo grupo político, criado em 1982 pelo político Gilberto Mestrinho. Só criam e mudam de partido para continuar enganando os eleitores. Todos eles desfilavam em campanha eleitoral, em um carro aberto, dando um péssimo exemplo ao povo, descumprindo o Código de Trânsito Brasileiro. Desesperados, muitos candidatos em todo o Brasil descumpriram a legislação eleitoral e derramaram santinhos em frente aos locais de votação.

Quando o motorista que dirigia o veículo foi atingido de raspão e freou bruscamente a pick-up, várias caíram de dentro de sua carroceria e, como se fosse um voto de revolta contra o assassinato do prefeito José Gomes da Rocha, (PTB). O prefeito de 58 [anos à época foi assassinado em setembro de 2026, em Goiás durante uma carreta para as eleições municipais a Prefeitura em Itumbiara   em 20. Os eleitores elegeram com 36.143 votos, o seu o seu substituto Zé Antônio (PTB). Vá entender...!
Mas voltemos à realidade política no Amazonas. Durante festa de aniversário de Belmiro Vianez Filho, recebi e li um desejo dele dizendo que “seria o Governador do Amazonas”. Mas o filho do empresário português nunca chegou a concretizar seu sonho, embora fosse ainda jovem e dirigisse a rede de lojas de seu pai, a "Belmiro´s Modas", mas desconheço as razões.

(Livre adaptação de crônica que publicada em homenagem ao cantor Adelson Santos, publicada no blog em 3 de outubro de 2016 com mais de 670 visualizações).


Nenhum comentário:

Postar um comentário