quarta-feira, 26 de dezembro de 2018

A DIFERENÇA ENTRE OS LADRÕES (MARGARIDA BARRAL)


François-Marie Arout, mundialmente conhecido como VALTAIRE, fez uma interessante e enigmática separação entre dois tipos de ladrões: o comum e o político.  Recebi por e-mail da leitora moçambicana, hoje residente em Portugal Margarida Barral.

VALTAIRE dividiu os ladrões em tipos: LADRÃO COMUM: "ê aquele que rouba o seu dinheiro, a sua carteira, o seu relógio, o seu automóvel, etc. 2 o LADRÃO POLÍTICO: “é aquele que rouba o seu futuro, os seus sonhos, as suas forças, a sua saüde, o seu sorriso, etc


Voltaire, (1694/1778) foi um escritor francês, nascido em Também foi filósofo e lutou muito em favor das liberdades civis, religiosa e o livre comércio. Era também um deista (postura filosófica que admite a existência de Deus como criador, mas pelas leis naturais e científicas regido pelas leis naturais e científicas), Pela sua perspicácia e espirituosidade teria influenciado figuras importantes da Revolução Francesa e Americana e também do iluminismo mundial.

Por dizer sempre o que pensava e criticar muito a Igreja Católica Francesa e os privilégios do clero e da nobreza foi preso duas vezes e refugiou-se na Inglaterra. Durante três anos viveu na capital inglesa, influenciara no pensamento do escritor Jonh Looke.(Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Voltaire)

Contudo quem escolhe o político é você quem o escolhe para roubar seus sonhos, educação e saúde, entre outros sonhos que você tivesse.

Essa é a diferença entre os dois tipos de ladrões: um é que escolhe você, o outro é escolhido pelo seu voto!

Jair Bolsonaro assumirá no dia 1º de janeiro de 2019 e promete governar para todos e colocar ordem e progresso no Brasil!

Um comentário: