sábado, 29 de dezembro de 2018

MAIS DE 200 PRESOS SÃO PRESOS DE NOVO!




Por pura falta de instalação de bloqueadores de sinais de celulares, (tecnologia e Lei de autoria do deputado federal Baleia Rossi (PMDB/SP) e estabelecendo que os bloqueadores de celular deveriam ser instalados nos estabelecimentos que abrigam adolescentes infratores, sem prejudicar aos outros usuários que pagam contas), mais de duzentos presos que já estavam nas cadeias comandando crimes de dentro das celas, se comunicando por celulares tiveram suas prisões decretadas  pelos novos crimes que ordenaram aos comparsas em liberdade!

Como pode, presos comandarem crimes de dentro das cadeias usando aparelhos celulares? A Lei aprovada na Câmara previa que variava entre R$ 50 mil à C$ l milhão de reais às Operadoras para o equipamento que não estivesse o equipamento em pleno funcionamento? Seguiu-se a discussão que era dever da União a instalação desses bloqueadores, o autor do projeto Baleia Rossi conseguiu provar leis semelhantes já existiam nos Estados do Paraná, Minas Gerais, Bahia, Paraíba e Mato Grosso do Sul já existiam e o deputado só quis estendê-la a todo o Brasil. 

Depois que as facções criminosas começaram a indicar os aos governadores os diretores de presídios, perdeu-se completamente a moral para impor nada dentro do sistema prisional do Brasil. Até quando, meu Deus?


Sinceramente, não consigo entender como ladroes comandam crimes de dentro das prisões, dão ordens e se comunicam com os comparsas fora das prisões, mesmo com os péssimos sinais que temos hoje na maioria dos aparelhos celulares?

Como o texto ainda teria que passar pelo Senado e a fiscalização da lei ficaria a cargo da Agência Nacional de Telecomunicações – Anatel – talvez não saia nunca do papel como outras leis também não saíram! Seriam as chamadas “LEIS PARA INGLÊS VER”, como ficou a ordem de um intendente, (equivalente PREFEITO, de hoje) municipal do Amazonas, que teria proibido a mendicância e ordenado a pintura casas, como pode ser lido na obra “A Ilusão do Fausto: Manaus de 1890/1930”, da pesquisadora e professora da Ufam,  Edinéia Mascarenha Dias,  que afirma isso!

Pararam nas boas intenções da Câmara dos Deputados, na gaveta empoeirada de algum senador e na burocracia. Letargia e paralisia do Estado brasileiro por não fazer cumprir as boas leis que cria!

Nenhum comentário:

Postar um comentário