domingo, 9 de dezembro de 2018

"NÃO SOU PREFEITO, ESTOU PREFEITO"! (CASSIANO FILHO)


Usando uma camisa de meia com a inscrição “EU AMO COLATINA” e demonstrando humildade e simplicidade, do que o contrário do que o entrevistava, o prefeito do município catarinense no Espirito Santo, Sérgio Meneguelli; Ele fora reconhecido no Aeroporto de Brasília talvez porque não estivesse usando paletó e gravata e, também, ao contrário dos encravados da capital da Republica, falando para um canal de you tube,  disse que vai trabalhar todos os dias usando a sua bicicleta sentindo o vento no rosto pela avenida principal do seu município. 


Ele disse que gosta de viver e sentir os problemas do povo -"Saber  do sofrimento do povo e sentir na pele o mesmo que o povo sente é diferente". Sua bicicleta fora transformada em seu escritório, o pode ser um exemplo para os prefeitos do Brasil, que andam sempre cheios de segurança. Sérgio Meneguelli ao contrário,  doou os 3  carros que tinha à disposição para a Secretaria de Saúde do Município. Durante a entrevista para o canal de rede social o prefeito garantiu que "o maior barato da vida não ê viver, mas conviver". Na entrevista. a humilde e simplicidade se fez presente para quem anunciou que estava vivendo um "estado de de nirvana"  por ter conseguido a liberação de verbas de 1 milhão de reais para o setor de saúde de seu município dos índios botocudos. 

As tribos Pataxós, Cumanchos, Malalis, entre outros, usavam adornos nos lábios inferiores ou nas orelhas. Informa a história que além dos conflitos armados, a região do Vale do Rio Doce foi tardiamente colonizada porque temia-se que invasores pudessem utilizar o rio para chegar até Minas Gerais e ameaçar as riquezas do período da Mineração. Ainda de acordo com a história, toda a região fazia parte do município de Reis Magos, atual município de Serra, mas no início do século XIX várias iniciativas de colonização foram sendo incentivadas. Linhares foi um dos primeiros povoados nesse período.

.
Durante a entrevista, o prefeito disse que recebia 7,5 reais por mês, que é o maior salário recebido na cidade 130 mil habitantes, mas lembrando que no Estado existem cidades com menos habitantes nas quais  os prefeitos ganham mais. Disse que sua bicicleta se transformou em escritório concluiu que viver no meio do povo é o que mais gosta e sente prazer em ir todos os dias pela rua principal do município, para sentir e viver os problemas que o povo também vive.

"Eu não sou prefeito: estou prefeito", declarou o prefeito. Ah, que bom seria se todos os políticos pensassem como o prefeito de Colatina, Sérgio Meneguell. 
 O vídeo do prefeito recebi do leitor e empresário Cassiano Filho e também compartilhei em meus grupos do ESCRITOR CARLOS COSTA

Um comentário:

  1. Amei a crônica q vc escreveu calçada em pesquisa completa feita por vc.

    ResponderExcluir