segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

RORAIMA: PARECE UMA ILHA...!


...cercada de greves e corrução por todos os lados! 

Afastada do cargo, a governadora Suely Campos (PP) teve um filho preso por suposto envolvido em crimes cometidos contra o Estado, durante a deflagração da Operação Escuridão" que teria desbaratado um esquema criminoso contra o sistema prisional do Estado, onde uma espécie de feudo familiar se estabeleceu.

O ministro Reynaldo Soares da Fonseca, do Superior Tribunal de Justiça, negou 14 pedidos de habeas corpus impetrado pela defesa do empresário. Ela foi substituída no cargo pelo governador eleito pelo PSL Antônio Denarium, que tomaria posse no dia 1º de janeiro de 2019, junto com todos os outros governadores. 

O empresário Guilherme Campos fora preso no dia 29 de novembro durante a "Operação Escuridão", também que levou à decretação da prisão outros empresários e até uma deputada eleita esposa de um empresário foragido, por suposto envolvimento em esquema de desvios de recursos públicos do sistema penitenciário estadual, que entrou em greve.

O agora governador eleito e também interventor nomeado até o dia 31 de dezembro por Michl Temer. O interventor nomeado é do mesmo partido do presidente eleito Jair Messias Bolsonaro. Antônio Denarium   confirmou que a União liberará cerca de R$ 200 milhões para resolver a grave crise enfrentada no Estado devido a greves generalizadas. De acordo com o interventor, o montante será usado para sanear a folha de pagamento do funcionalismo público do Estado. Assim que a MP for publicada, o dinheiro já será disponibilizado ao Estado.

Segundo o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, do findo governo Michel Temer, garantiu isso deve acontecer logo, talvez até terça-feira, "O valor liberado agora é para o pagamento imediato dos servidores que estão em greve. Estamos vivendo o caos econômico e social", disse o interventor e governador eleito Antônio Denarium.

Ele informou que a maior parte dos movimentos grevistas já suspenderam as paralisações, após a promessa de que os salários atrasados serão pagos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário