quinta-feira, 26 de maio de 2011

ELLEM GRECE, DÁ UM "TAPA" NA CARA DE ADVOGADOS PROCRASTINADORES!

“Como é que um membro do judiciário brasileiro, em qualquer simpósio no exterior, poderia explicar que onze anos depois do crime – que levou seis anos para o julgamento e cinco anos depois da condenação em regime fechado -, um assassino que matou pelas costas, sem chances de defesa da vítima, continuava em liberdade?”
Essa  pergunta, quase em tom de desabafo, revolta e contrição pela culpa, “minha máxima culpa”, foi deixada no ar pela ministra Ellen Grece, do STF, ecoando aos ouvidos de muitos advogados que usam as brechas das leis para praticar uma sucessão de intermináveis recursos, adiando , dessa forma,  que a Justiça seja cumprida. Aliado a isso, temos também a morosidade da Justiça de todas as formas, gerando uma sensação de impunidade.  Em vez de perguntar, a Ministra deveria ter explicado como isso fora possível!
O STF, contudo, começa a jogar fora toda a burocracia, com medidas concretas em várias áreas, se insurgindo contra o emaranhado de leis que permitem intermináveis recursos – legais, diga-se de passagem! Temos hoje uma nova geração nos judiciários que também percebe isso com clareza.
Durante os onze anos, a imprensa tem contribuído com sua árdua missão de informar e denunciar.  Foram mostrados autoridades e políticos contribuindo com as suas omissões, pelo espírito de corpo, pela falta de transparência, pela blindagem e pela corrupção desenfreara.  E foram mostrados fatos de arrepiar!
A pergunta deixada no ar pela ministra Ellem Grece, incomodou a muitos advogados que recorrem “procrastinatoriamente” contra coisas em que não cabem recursos, mas eles usam a lei – está tudo  dentro da lei! -. A situação do judiciário brasileiro está precária!
Pois é: a ministra tem toda a razão! Como é que um jurista brasileiro vai poder explicar ou sustentar em congressos, convenções ou quaisquer outros acontecimentos jurídicos, como foi possível aos advogados de Pimenta Neves – com todo os direitos que lhes cabem, recorrerem durante onze anos para que o cliente deles não cumprisse a sentença que o Tribunal lhes impôs pelo assassinato frio e covarde da também jornalista Sandra Gomide!
Vá permitir recursos assim lá para “os cafundós do Judas!”
Existem advogados “procrastinadores” que usam esses ridículos e  legais recursos jurídicos. Dessa forma, o Judiciário acaba perdendo um pouco sua credibilidade! E a sociedade passa a desacreditar de todas as leis criadas pelos deputados federais e senadores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário