quarta-feira, 8 de agosto de 2012

DERRAMANDO SANGUE NAS FACULDADES E ESCOLAS!


Nas Faculdades, escolas públicas, na educação enfim, professores vertem lágrimas tristes de sangue pela realidade em que vivem desprezados e marginalizados pelo Governo que garante falir se lhes conceder aumento salarial.

Estranho: nunca ouvi dizer que algum país tivesse quebrado por ter investido em educação e em cultura! Ao contrário, todos que investiram em educação, em médio prazo ou longo prazos, se tornaram potências econômicas e passaram a influenciar no mundo com o desenvolvimento de novas tecnologias, formação de cientistas, pesquisas, com tudo isso refletindo na economia!

Mas, como no Brasil tudo é diferente, podem ter até alguma razão!

Afinal, todos os integrantes do Governo atual estudaram em uma  época em que o governo dos militares que teria deixado de investir em educação, investir em escolas, pagando bons salários aos professores que tinham orgulho de ser chamados de mestres e isso lhes empunham respeito ante aos seus alunos; cuidava e investia saúde, segurança, não cobrava tantos impostos, possuía poucos ministérios e ainda não havia dividido a sociedade em cotas com a conivência do Congresso Nacional e nem em raças – porque raça só existe a humana e não em cor para definir raças como quer fazer parecer o governo social do PT.  Tudo isso para quê? Para pagar um ridículo salário aos professores e outros funcionários públicos e cobrar elevados impostos?

Talvez o Governo deseje manter a sociedade analfabeta em todos os sentidos porque assim será mais fácil a troca de “bolsas” por votos. De planos mirabolantes por prestígio. De palavras que o vento leva por pesquisas em que falam de uma popularidade que não existe em sala de aula. O Governo está iludido e, por isso, não tomou a decisão de não aceitar as propostas dos professores e funcionários públicos, sob o argumento de que o país quebrará financeiramente, se lhes conceder aumento de salários!

Como no Brasil tudo caminha ao contrário do que registra a história de países arrasados por guerras e atrasos, mas devido um forte investimento no processo de educação, pesquisa e formação de pesquisadores, superaram tudo e se transformaram em grandes potências mundiais, só posso entender que quando mais analfabeta for à sociedade, mais fácil será para manobrá-la como desejam os atuais administradores, todos formados em escolas públicas ou privados na época em que os militares governaram o Brasil, e que tantas reações adversas receberam pelos excessos e desvios que cometera.  O povo sem conhecimento algum será sempre mais dócil aos caprichos do governo!

Talvez os atuais governantes do PT não tenham recebido qualquer tipo de cultura, muito menos educação capazes de mostrar-lhe um pouco além do que os programas sociais de bolsas lhes mostram com o domínio da política pela ignorância do povo!