quinta-feira, 30 de agosto de 2012

REVISTA SELEÇÕES REPASSA DADOS SIGILOSOS DE SEUS CLIENTES!


Dados pessoais sigilosos estão sendo repassados pela Editora  Redear”s Digest, que publica a revista Seleções para uma suposta empresa parceira que comercializa planos de seguros de vida por um telefone privado que não aparece qualquer número nos aparelhos de celular. A insistência foi muito grande e a oferta, embora tentadora, não me atraiu em nada e desconfiei porque em vários telefonemas dados por número privado, sempre que atendia a ligação caía ou ninguém falava, o que foi justificado como “para diminuir custos para a empresa”, não compreensível para mim.

 

Como não compro nada que é ofertado pelo telefone, insisti para que um telefone qualquer fosse identificado em meu aparelho e desliguei. Em seguida, recebi um novo telefonema do número  (11)58225300 da mesma empresa que comercializa seguros de vida, depois de vários telefonemas de “número privado”. Justificou novamente que a seguradora e a revista Seleções são empresas parceiras, o que não explica esse fornecimento de dados sigilosos entre empresas, porque a Revista Seleções é uma coisa e já adquiro publicações dela desde meus 14 anos de idade e a Seguradora nunca tinha escutado falar! Muito menos que a Seleções tinha empresa seguradora parceira!

 

Estranho, muito estranho! Fiquei pensando nas várias outras pessoas que têm dados de aposentadorias comercializados pelo INSS e que, com esses dados, quadrilhas fazem empréstimos em bancos! Muitos outros pensamentos desse tipo se passaram pela minha cabeça! Estranho, muito estranho!

 

Justificando que a Editora que publica a revista “Seleções” havia repassado meus dados pessoais como CPF, número da CI e o número de meu aparelho celular para contato, estranhei e argumentei que não realizo negócios pelo telefone, principalmente seguro de vida. A moça, do outro lado, disse que as duas empresas são parceiras e idôneas e tentou confirmar se meus dados permaneciam os mesmos.

 

Lógico que ainda eram os mesmos números porque embora não seja tão difícil para políticos que possuem até quatro números de CPFs e mais de um número de identidade, nunca e nem quero ter mais de um número desde meus 17 anos de idade quando fiz a retirada de meu primeiro e único número até os dias de hoje. E o pior de tudo é que políticos com mandatos, denunciados à Polícia Federal, continuem exercendo suas funções eletivas e nunca foram julgados por isso.

 

Estranho esse “repasse de dados confidenciais” de clientes de uma Editora que publica um excelente revista e uma empresa que vende seguros de vida pelo telefone! Muitos outros dados confidenciais devem estar circulando entre empresas também, pela facilidade que elas encontram para adquiri-los ou pelo simples “empréstimo” desses dados!

 

Seguro de vida é uma coisa que se tem que ler com calma, analisar tudo dentro da lei porque depois de assinados, o problema é receber depois! Argumentam muitas coisas para não efetivar os pagamentos de quaisquer prêmios, alegando que já existia doença pré-existente que não fora declarada quando da adesão.

 

Como confiar em venda pelo telefone, se as cláusulas contratadas só são disponibilizadas aos clientes depois de confirmados os dados sigilosos?

2 comentários:

  1. Recebi uma ligação desse seguro hoje dia 16/01/2014.... Se você não tomar cuidado dali a 15 dias vem uma cobrança em sua conta bancária. Em nenhum momento ela me disse que estava assinando Achei estranho e então perguntei se seria cobrado algum valor e ela me disse só depois da data que a senhora escolheu.... Mas espera ai em nenhum momento eu disse que aceitava apenas dei atenção para ela. Enfim não assinei nada. Segue o número de telefone que me ligou: (011)28705300

    ResponderExcluir
  2. Olá o mesmo está acontecendo comigo. sou assinante ( há mais de 10 anos) da revista seleções ( estou providenciando o cancelamento da assinatura devido a este e outros problemas. Segue lista dos numeros que ligam para mim a cada 2 horas por dia é um saco. Já disse que não estava interessado. Creio que a seleções está fornecendo nosso dados o que é crime..
    011 - 3538-7500
    047 3121-3400
    041 3211-6600
    vou abri uma campanha nas redes sociais sobre essa falcatrua.
    marconecosta@bol.com.br Salvador - Bahia.

    ResponderExcluir