terça-feira, 27 de outubro de 2015

FRASES INIGMÁTICAS DE CAMPANHAS!


“A companheira Dilma, fará em seu segundo mandato, um Governo melhor que eu fiz”. Com a voz rouca e gesticulando muito com as mãos mostrando um dedo decepado pelo exercício de profissão de torneiro mecânico, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o que fazia questão de dizer sempre  “não sei, não vi e não me comprometa”, apresentou à Nação, a “companheira Dilma” durante a campanha política. E ela está cumprindo o que prometera: “mandarei investigar tudo, doa a quem doer”. 

Em termos econômicos, éticos, morais, políticos e sociais, o Brasil está uma catástrofe, regrediu muito nos últimos 5 anos do Governo Dilma. Mas causou dor os seguidos desdobramentos feitos a partir da “Operação Lava Jato”, tanto em partidos de oposição que querem afastar o juiz federal Sérgio Moro do comando, como no próprio PT, teve vários de seus membros presos e condenados! Contudo, doeu mais ainda, quando chegou à empresa de marketing esportivo do filho mais novo de Lula. O ex-presidente disse que estava com raiva de Dilma, só porque ela está cumprindo o que prometera: “doa a quem doer”! Por que a raiva? 

A corrupção no Estado brasileiro e do mundo existe desde que o mundo é mundo. No Brasil, especificamente, esteve presente em todos governos, inclusive nos militares, nas classes subalternas de segundo escalão. Contudo, devido a imprensa da época ser totalmente censurada, os jornalistas sabiam, mas não podiam divulgar nada porque seus jornais não circulariam no dia seguinte, seriam “empastelados”, como se dizia na época. Com a liberdade de expressão existente no Brasil desde 1988, com mais força, esse câncer que mata as estranhas da Nação, invadiu o governo e se tornou mais escandalosa no Governo do PT, mas não começou no Governo do PT. A presidente Dilma Rousseff, a que se anuncia como “coração valente”, está mandando apurar tudo, “doa a quem doer”. No Paraná, o juiz federal Sérgio Moro, concentra todas as investigações, trabalhando com uma grande força tarefa da Polícia Federal em várias frentes. Apura, decreta prisão, denuncia e condena a quem deve ser condenado e absolve quem não tem culpa e entrou de “gaiato no navio”.Tudo com muito critério, cuidado, rigor e fazendo ligações de uma coisa com outra, “doa a quem doer”! Foi assim que chegou à empresa de marketing esportivo do filho mais novo de Lula. Como todo pai zeloso que é, Lula não fez filhos para si, como já disse o poeta Gibran Kalil Gibran, mas pode ter sido um o arco que os direcionara rumo à possível e provável esquema de corrupção, pelas facilidades que tinha no poder do Brasil! Até passaporte diplomático um dos filhos de Lula possuía, mesmo sem ser diplomata. Imaginem o que ele não seria capaz de fazer para beneficiar seus filhos!

Por que o ex-presidente Lula estaria com raiva de Dilma, desconheço. Como também desconhecia que os filhos do ex-presidente fossem todos empresários: um, o “Lulinha” seria dono do frigorífico Friboi, o JBS, outro, o mais novo, que teria recebido dinheiro de uma das empresas investigadas, é dono de uma empresa de Marketing Esportivo. Uma filha de Lula teria recebido dinheiro do esquema de corrupção da Petrobras, declarado por um delator confesso. Todos eles negam com veemência as acusações, mas aprendi na vida em local que existe fumaça é porque  existiria fogo, também. Lula, por enquanto, continua morando com sua esposa Letícia em seu antigo apartamento em uma das cidades do ABC Paulista, mas não sei até quando!

Notícias de quem bens do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva teriam sido bloqueados por ordem do Ministério Público Federal foram noticiadas com destaque na imprensa em Portugal e se espalhou com rastro de pólvoras pelas redes sociais do Brasil. Essa notícia, já foi desmentida várias vezes. Mas que há muitas nebulosidade e coisas inexplicáveis e que precisam ser apuradas. A CPI da Petrobras, na Câmara, por exemplo, só pediu o indiciamento do ex-tesoureiro do PT, João Vacari Neto, que está preso no Paraná pela operação Lava Jato. O trabalho comandado por um relator do PT, porém, foi melhor do que o que investigou o escândalo e falência do BANESTADO, na reeleição de FHC. Descaradamente a investigação foi desfeita pelo senador do PSDB, Antero Paes de Barros, presidente da CPI, antes da leitura do relatório que pediria o indiciamento de vários membros importantes do partido no poder na época, de empresários e doleiros envolvidos na lavagem e remessa de dinheiro para o exterior através das contas CC-5. Não deu em nada até hoje. Foi um gasto de tempo e dinheiro inúteis!

Muita água podre ainda passará por baixo da ponte da corrupção da operação Lava Jato. Se Dilma Rousseff teria feito acordo ou não com o presidente da Câmara Federal do PMDB, Eduardo Cunha, para preservar seu mandato na votação do pedido de impeachment contra ela, em troca do cargo dele, não sei dizer. Mas que ela doou 6 ministérios para o PMDB de presente em troca da votação do não no plenário, isso ela fez e não é segredo para ninguém!

2 comentários:

  1. Boa tarde Carlos. Pelo primeiro parágrafo: Melhor para quem? quanto a corrupção ela é o câncer das nações sem ela as nações morrem.

    ResponderExcluir
  2. José Maria Santana/Medico27 de outubro de 2015 às 17:09

    O Moro é um patife Nnazifascista ...pago pelas ONGs financiadas pelo Psdb...com recursos da direita americana...OS REPUBLICANOS...FAZEDORES DE GUERRA....através de uma miseravel CAPATALISTA...BRUXA DO 171..A AMBAIXADORA AMERICANA...GOLPISTA CONTUMAZ E SEM TOMÁS. ....QUE PROMOVE O CAOS POLITICO-COM REPERCUSSÃO NA ECONOMIA...PORTANTO...O MORO E SUA MULHER...RATUINA SECRETARIA DO PSDB...TENDENCIOSO..INVERROSSIMEL...E ASQUEROSO IGNOBIL...QUE SÓ PRENDE OS SUSPEITOS DE ENVOLVIMENTO EM CORRUPÇÃO QUE FOREM DA BASE DO GOVERNO..E DEIXA DE LADO TODOS OS LADROES DO OSDB E DEM ...DO MENSALAO DO PSDB..DO TRENSALAO DE S.PAULO E DO PETROLAO.

    ONDE ESTAO 22 PESSOAS DO PSDB...ENVOLVIDAS ATE O GORGOMILHO..E EDSE MORO..DECANTADO EM VERSO E PROSA PELA MIDIA ESCUSA ...CORRUPTA E VENAL CONSIDERAM IDOLO...IMAAGINEM A QUE PONTO CHEGAMOS...JORNALISTAS ATÉ MAIS OU MENOS INTELIGENTES...MAS FANATICOS NAZIFASCISTAS!

    ResponderExcluir