quinta-feira, 29 de outubro de 2015

SE...EDUARDO CUNHA PERDER O MANDATO...?


SE o deputado federal Eduardo Cunha, presidente da Câmara dos Deputados, perder o mandado e for cassado por seus pares, talvez o Brasil volte a andar novamente. No momento, o país está parado, estagnado, em cima dos trilhos, pronto para seguir em frente, mas está impedido pela corrupção nem segue para frente e vai para trás com muita rapidez, nos últimos cinco anos! O Brasil, regrediu nos campos da economia, ética, moral e da política. A fome, inflação e corrupção voltaram mais forte e sofisticada. A Polícia Federal desbarata uma quadrilha de corrupção, outros, mais sofisticadas são criados!

Disse SE o presidente da Câmara Federal, for cassado, porque talvez não seja! Muitas águas podres ainda inundarão o duto da corrupção da Operação Lava Jato. Nas redes sociais, circulou até uma felina ironia contra, dizendo que alguém teria pego todos os documentos, o passaporte, viajado para a Suíça, aberto a conta, depositado nela os 5 milhões de dólares em nome da família dele e lhe entregue o comprovante do depósito a Eduardo Cunha. O parlamentar, nega tudo. Estaria ele sofrendo de amnésia? Talvez, porque insiste em reafirmar que não sabe e não lembra nada, igual fazia o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva quando não queria responder a alguma pergunta mais direta sobre assuntos que considerava inoportunas impertinentes, de difícil explicação!

Muita maldade essa divulgação pelas redes sociais! Eduardo Cunha deve estar sofrendo de esquecimento e enriquecimento mesmo, ao ponto de  esquecer os 5 milhões de dólares recebidos de corrupção, o esperam na Suíça, bloqueados pela Justiça daquele país. Desde que o Brasil começou a discutir se Eduardo Cunha tinha ou não sido eleito depois de mentir na CPI da Petrobras negando a existência de qualquer tipo de conta em seu nome, de sua família ou de alguém que lhe pudesse beneficiar, buscou demonstrar força política e reuniu 12 líderes de partidos políticos em sua residência. Dentre os políticos, estavam parlamentares do PT, PC do B, Psol e da Rede Solidariedade. Também passou a cantar mais forte dentro do galinheiro, circo ou balcão de negócios em que foi transformada a Câmara dos Deputados. Uma loucura! Ninguém entende mais nada. Dizem que de cabeça de alguns políticos, magistrados e bunda de criança nova, ninguém sabe o que sairá de dentro, principalmente de políticos que se diz independente e negocia a sua permanência no cargo, embora negue que isso seja verdade! Deve ser o caso: ninguém sabe afirmar com precisão qual será o resultado do pedido de afastamento do parlamentar e do impeachment da presidente Dilma Rousseff. Muitos analistas dizem que tudo terminará em uma grande pizza! Comungo com esse mesmo pensamento!

Enquanto isso, o Brasil nadou, nadou e morreu na praia ou no trilho do desenvolvimento, mas impedido pela corrupção. Agora o poderoso e pedante presidente da Câmara corre o risco de ter cassado seu mandato porque o processo apresentado pelos seus opositores na Câmara, já chegou ao Conselho de Ética, mas o parlamentar continua demonstrando força em meio ao fogo cruzado, igual ao um bambu que enverga, não quebra em meio a grande tempestade de raios e metralhadoras. O deputado se desvia de todas as balas em forma de microfones dos jornalistas, ávidos por alguma declaração!

Será que o empresário agropecuarista, advogado e presidente da Comissão de Constituição e Justiça Arthur César Pereira Lira designará um relator que tenha coragem de pedir a cassação do mandato do deputado federal do PMDB por São Paulo, por comparecer sem ser convocado e mentir na Comissão da Câmara que apurava os desvios na Petrobras? É o que teremos que esperar na novela chamada “Lava Jato da Petrobras”, nos próximos capítulos! 

Não acredito que a presidente Dilma Rousseff sofra impeachment e nem que os temas de interesse do país voltem a ser discutidos. No meio disso tudo, de uma coisa tenho certeza: a sociedade brasileira do mais rico ao mais pobre, não deseja à volta da famigerada CPMF mesmo que com outro nome e provisória.



3 comentários:

  1. Boa crônica com sua análise.
    Vou compartilhar.
    `Parabéns

    ResponderExcluir
  2. O homem é poderoso, chantagista e cara de pau.

    ResponderExcluir
  3. E o Cunha conseguiu levar adiante o Parlashopping e se o povo não gritar eles gastarão mais de 1 bilhão dos cofres públicos para construírem justo agora esse shopping motel. Ë um jeito do Cunha comprar os deputados. Diante desse shopping nenhum brasileiro sensato vai querer pagar a CPMF. Se o Cunha e a Dilma não renunciarem eu temo uma guerra civil igual a da Siria.

    ResponderExcluir