segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

O TEMPO NÃO PASSOU, VOOU!


Parece que o ano não passou; voou! Estamos terminando 2016 e, em uma semana, começaremos a viver as expectativas em todas as áreas do Governo, o ano  de 2017,  principalmente nas de política, economia e social, que estão seguindo para pior rápidamente do ano que está chegando ao fim!

Parece que era ontem que filmava com celular, da Barraca do Bob`s,a queima dos fotos na praia de Copacabana/RJ. Também parece que foi ontem que jantava em um restaurante de massas com o advogado Roberto Fraga Junior e recebia no hotel, ansioso e emocionado pelos anos de separação e boas lembranças que ficaram, toda a família de minha tia Maria Auxiliadora Costa, irmã de meu irmã do meu pai Paulo Costa. Ela, no aniversário de meus 15 anos, já morando no RJ,  me presenteou com um  dicionário que lhe pedi. Não! Não estou delirando, nem com febre. O tempo passou rápido demais. Lembranças gostosas ficaram. E dessas lembranças, viverei meu 2017. Todas as fotos e vídeos do meu celular e postadas em meu facebook não serão recuperadas. A conta foi excluída. Sofreu a ataque de hakers e passaram-na a usá-la para postagens de pornografias em meu nome. Recorri, mas o facebook não aceitou o que pedi: a análise do que postei no último ano e que continuo fazê-lo em nova conta aberta pela amiga e leitora Simone Hyssa Abrahim. Sou do tempo da máquina de datilografia Olivetti, línea 98, minha primeira amante e burro em informática!

Será que o tempo voou para que as denúncias das delações premiadas dos executivos da Odebrecht, envolvendo vários políticos de proa do atual governo, possam ser logo analisadas pelo STF em 2017? Será que as medidas econômicas do Governo Temer darão certo?  O ano de 2017 que se aproxima, chegará com muitas expectativas e problemas em todas as esferas do Governo. Será que o ano de 2016 correu tão rápido porque queria se livrar das péssimas condições econômicas que ficou o Brasil, ou será que é por que esteja querendo que chegue logo 2017 para o ministro Teori Zaraski, possa analisar as novas denúncias contra membros no Governo Michel Temer, inclusive ele próprio, envolvido em denúncias? Não sei! O Ministro do STF é quem homologa todas as denúncias em delação premiada da Operação Lava Jato!

Mas de uma coisa tenho certeza, se não derem certas as medidas econômicas do Governo e a economia do Brasil não começar a crescer, Michel Temer poderá não chegar ao final do seu governo, ou pela pressão das ruas ou pelo julgamento pelo STE da ação contra a chapa Dilma/Temer, que ele prometeu recorrer até quando for permitido, para não deixar o Governo. Diz que não renunciará, mesmo que seja obrigado pelo STE-Supremo Tribunal Eleitoral a fazê-lo por abuso de poder econômico.  Será que vai virar moda os poderes não se entenderem? Espero que não!


A última coisa que desejo e espero seria uma nova intervenção militar no Brasil, para viver mais um período de Ditadura Militar, que já vivi antes  como era jornalista quando tudo era censurado e dependia de autorização para publicação!

6 comentários:

  1. Muitos serás!

    ResponderExcluir
  2. Luiz Castro - deputado estadual26 de dezembro de 2016 às 08:58

    Boa análise!

    ResponderExcluir
  3. Jornalista Carlos Costa, o pior é que tem gente torcendo pra que voltem os "anos de chumbo", pode? É dose pra leão, né? Aplausos à sua crônica, abraços e feli

    ResponderExcluir
  4. Um texto primoroso para quem gosta de apreciar uma boa leitura! Aplausos, caro amigo! Um grande abraço e Boas Festas impregnadas de luz e muita paz!

    ResponderExcluir
  5. Que ano! De uma maneira geral, foi horrível, mas eu não posso reclamar. Ninguém morreu em minha família desta vez, todos estão bem, e trabalhando.

    Te desejo um excelente 2017, Carlos.

    ResponderExcluir
  6. Pois é amigo talvez a falta de respeito dos Poderes desse país está cada dia pior, faço suas palavras as minhas, Deus nos livre DITADURA NUNCA MAIS, sofremos na família essa miseria

    ResponderExcluir