terça-feira, 29 de maio de 2012

O TEMPO QUE CURA...

O tempo, que não existe porque só o sabemos de sua existência através do calendário gregoriano criado e implantado pela Igreja Católica, me ajudou a curar e cicatrizar feridas,  me tornou mais dócil e comprometido com as causas sociais, e também me tornou mais velho alguns anos...

A acupuntura, com as agulhas espetadas em meu corpo pela doutora Kátia Matos, está me tornando uma pessoa mais calma, serena, tranquila  e me permitindo ver a vida com olhos que ainda não conseguia vê-la, mas também sei que estou ficando mais velho alguns anos...Mas não suporto corrupção, pessoas mal educadas, falta de políticas públicas equivalentes aos impostos que os brasileiros pagam! Sou tranquilo, mas não pisem no meu pé...

Subo as escadas do consultório da doutora Kátia Matos com mais calma, mesmo sabendo que ao entrar em uma de suas várias salas de tratamento, relaxarei ouvindo agradável e aprazível som de águas descendo em pequenas cachoeiras criadas e a uma música ambiente ao longe, que produzem em mim a paz necessária à reflexão...Nem medo das agulhas espetadas em partes de corpo tenho mais; apenas relaxo e até durmo!

Confesso, para os descrentes, que também não acreditava nos benefícios da acupuntura, mas mudei de opinião. Hoje a recomendo como uma das alternativas de cura; embora saiba que nunca serei curado totalmente porque as agulhas da doutora Kátia Matos não conseguirão espetar diretamente  nas bacterias  borrélia  e serrátia que  se alojaram em meu cérebro sem minha permissão; mas sei que a acupuntura aumentará a imunidade contra doenças oportunistas que também podem me matar.

Não me descuido dos remédios que tomo diariamente prescritos pelos médicos Dra. Silvana Lima, infectologista e Dante Luis Garcia Rivera, neurologistas que me acompanham desde o início de meu empiema,  originário de uma infecção hospitalar.  Mas não custa tentar métodos diferentes de cura, para aumentar minha ilusão e manter minha fé que ainda ficarei curado definitivamente.

Estou mais relaxado, menos ansioso, porém mais velho, mesmo não vendo o tempo passar dentro do consultório médico em razão dos sons de  águas caindo e a música que se escuta ao longe, bem baixinho, transformando o local em um ambiente mágico, perfeito e muito aprazível.

O tempo, a experiência, a vivência, não devolverão minha saúde perfeita, mas estou melhorando aos poucos. Também estou escolhendo melhor meus amigos virtuais, pessoais e os que vivem ao meu lado...

Só uma coisa a acupuntura ainda não faz e acho que não conseguirá fazê-lo, me tornar mais tolerante com a corrupção, o desvio descarado do dinheiro público, os elevados impostos cobrados e não devolvidos dignamente ao povo em forma de serviços. Ah, isso nem o tempo conseguirá resolver, mas sei que ficarei mais velho, apesar de não ver o tempo passando.