terça-feira, 9 de outubro de 2012

CANDIDATO A VEREADOR DERROTADO, É CONDENADO A VARRER RUA EM UNAÍ!



Ah, Vanderlei Ribeiro Alves Pereira, será que não ensinaram a você que não se deve jogar “santinhos” de candidatos desesperados por votos de última hora, no meio da rua? Será que você não aprendeu isso na Escola e, por isso, teve que ser obrigado, pela Justiça e acompanhado por policiais militares, a cumprir uma sentença de varrer os “santinhos” jogados no meio da rua por  candidatos iguais ou piores do que você? Que exemplo feio o seu partido político, o PHS e você próprio, estavam dando à cidade de Unai, localizada na mesorregião do Noroeste de Minas Gerais,  em uma área de 8. 492 km2 às margens do Rio São Francisco!

Está certo que sua cidade de Unai representa só 1,443 por cento do Estado de Minas Gerais e 0,9155 por cento da região Sudeste do Brasil ou precisamente 0,0996 por cento do território nacional, mas nem por isso, Vanderlei você podia fazer boca de urna no dia da votação,  passando um péssimo exemplo para os pouco mais de 77 mil moradores de sua cidade, tristemente famosa pelo episódio da emboscada e assassinato frio e covarde dos auditores fiscais do trabalho Eratósfanes de Almeida Gonçalves, João Batista Soares Lage e Nelson José da Silva e, ainda, do motorista Aílton Pereira de Oliveira, todos da Delegacia Regional do Trabalho de Minas Gerais que só queriam acabar com o trabalho escravo e, por esse motivo, sofreram a emboscada que lhes custou a vida.

Dizem, mas não posso afirmar que quem os mandou matá-los teria sido Antério Mânica, prefeito de Unaí em 2004, que fora reeleito  para mais um mandato. Nove acusados deverão ser julgados por esse bárbaro crime, por sentença do juiz federal Francisco de Assis Betti, da 9ª Vara Federal de BH que indiciou oito dos nove envolvidos ao Júri Popular, porque o prefeito tem foro privilegiado.

Vanderlei, os moradores de Unai não o aceitaram como  mais um vereador porcalhão e, por isso,  não o elegeram para a Câmara Municipal. Como você, Vanderlei, representando o povo de sua cidade, teria a coragem de olhar nos olhos do novo prefeito eleito  com 49,88% dos votos válidos, Delvito Alves, e informar que você desejaria um emprego de gari? Experiência para recolher santinhos seus e de outros candidatos a vereadores jogados no meio da rua, mesmo ladeados por policiais militares, você já tem de sobra!

Não me leve a mal, Vanderlei, mas aproveite também sua experiência de candidato porcalhão e experimente varrer também as Grutas do Tambori, do Gentio, Lapa do Sapezal e da Moeda. E, aproveitando o embalo de sua grande experiência em limpeza de rua, mesmo que forçada por decisão judicial para aprender a não mais fazer boca de urna no dia da eleição, também recolha o lixo da Cachoeira da Jiboia, de 140 metros de queda livre. Ah, ainda seguindo no mesmo ritmo de bom exemplo à Unai, aproveite e dê uma limpada nas Cachoeiras do Queimado e do Rio Preto e, se poder, dê uma “olhada”  também na Gruta do Quilombo,  para ver se os negros descontentes com as severas condições de trabalho nas minas de ouro de Pracatu, deixaram também algum lixo no local, quando usaram-na como refúgio no século XIX. Eles podem ter deixado santinhos negros por pura pirraça mesmo!

Aproveite sua experiência de varredor de rua profissional, formado por decisão da Justiça e, mesmo que não seja possível por não  encontrar condições ideais de trabalho, acompanhe também o recolhimento de toda a sujeira dos principais acidentes geográficos de sua cidade de Unaí, localizada na bacia hidrográfica do Rio São Francisco. Mas, por favor, não despeje nas águas desse belo e formoso “Rio São Chico” todos seus santinhos e os de outros candidatos porcalhões como você, mas que não sentiram o gosto e o prazer de limpar as ruas! 

Um comentário:

  1. Se um dia,
    Todos os politicos fossem Obrigados a retirar o lixo da sua cidade um dia inteiro.Ha ir em uma creche que nao existe,sentar em um banco de escola que nao tem professor.Tentar ir trabalhar com o trasporte publico.Entrar em um pronto soccorro e depois depender de um progama de saude publico.

    ResponderExcluir