quinta-feira, 4 de outubro de 2012

RONY, O AJUDANTE DE PEDREIRO PIANISTA DE VITÓRIA!



Ele não é o “Pedro pedreiro” da música de Chico Buarque de Holanda, esperado o trem, esperando a morte, esperando o Norte e também não espera a festa.  O Rony Chagas do Nascimento, de 19 anos, é apenas o Rony ajudante de pedreiro pianista, de Vitória e, futuramente, fará sua própria festa, voando suavemente seus dedos ágeis por sobre o piano, como se fosse um pássaro livre, leve e solto em algum teatro da vida.  

Como afirmei, ele não espera a morte, nem é do Norte, mas é de Santa Catarina, aguardando apenas fazer sua festa no piano, tocando não mais para colegas de obras na casa da advogada Alba Aguiar, no intervalo de seu almoço. Muito mais pessoas devem assisti-lo em breve, Rony, pedreiro pianista, que não tem desespero e nem quer voltar atrás.  Mas  quer correr atrás da realização de seu sonho, ah, isso ele quer sim. Não mais ficará “esperando/esperando/esperando”... o trem passar, como diz a música de Chico Buarque.

Sua namorada com quem mora também não está grávida e a  chuva um dia cairá em sua sorte e ele brilhará nos palcos da vida. Talento o pedreiro pianista tem de sobra para isso. Não mais “quer ser pedreiro pobre...” Quer e precisa ser reconhecido pelo seu talento nato de quem nunca estudou piano, aprendeu tudo vendo outros tocando e posicionamento a mão esquerda nas teclas do piano!


O Rony, ajudante de pedreiro pianista, não quer tocar só para sua namorada de 21 anos. Ao contrário do que diz a música de Chico Buarque ela não está grávida. O Rony quer apenas ser assistido por uma grande platéia de amantes da boa música.

Mas, como na vida nada é fácil, Rony, aos seus 13 anos de idade foi logo ter que discutir um seu pai, também pedreiro e sair de casa só com a roupa que lhe estava vestindo o corpo. É... Rony Pianista Pedreiro, quando você subir nos palcos da vida não troque a sua humildade, simplicidade e determinação pela fama, glamour e as luzes porque tudo isso será efêmero. Quando as luzes de seu talento se apagar, só lhe restará seu caráter, honradez e determinação para continuar vivendo com dignidade!

Os seus pais ainda moram no mesmo bairro Canaã, Rony. Que tal voltar para abraçá-los mais uma vez antes de ganhar o mundo com sua música, hem Rony? Ficarei muito feliz e agradecido se antes da fama que lhe ocorrerá naturalmente, você fizer isso pela sua família porque eu sei muito bem o que isso...!

Você, Rony Pianista Pedreiro, não sonha ser um artista famoso um dia? Pois será! Agora, você só tem como platéia seus colegas de pá, inchada e das paredes da casa da advogada que lhe escutam quando você toca, mas ainda terá muitas outras plateias pelo mundo musical. Mas, Rony, nunca perca essa sua humildade, simplicidade e caráter, pois serão neles residirá e sempre residirão seu verdadeiro talento!

5 comentários:

  1. Talento!Rony tinha pai?Rony tinha mae.Carater penetrante,humildade de dar orgulho.

    Maria Botelho Hirschi "Ita"

    ResponderExcluir
  2. muito lindo o seu texto falando do Roni Chagas.Grande talento e fará muito sucesso,como vc mesmo disse ,tocará para uma grande platéia. Sucesso garoto e parabéns pelo texto, abraços.

    ResponderExcluir
  3. Hoje, 9/04/2014, assisti o vídeo do Ronny e procurando na internet seu paradeiro, li seu texto. Fiquei emocionada pois sou amante de piano e apesar de ter a oportunidade de estudar por muitos anos, não tenho talento nenhum. Gostaria de saber como está a vida do Ronny e parabenisá-lo pelo texto.
    Abraços
    Malu

    ResponderExcluir
  4. Amarildo Fernandes Paticce/MG12 de dezembro de 2014 às 14:53

    Valeu Poeta.
    E o Rony, onde se encontra?
    Um abraço,

    ResponderExcluir
  5. Olá colega! Por onde anda o Rony? não achei nada mais sobre ele. Vc tem notícias dele?

    ResponderExcluir