quinta-feira, 10 de março de 2011

FÁBRICA DE CELEBRIDADES INSTANTÂNEAS



                   A casa do BBB-11 está se transformando em uma total promiscuidade e exposição da mulher brasileira, de sua sexualidade, exibicionismo e de homossexualidade! Nada contra. Mas quem lembra o nome do vencedor do primeiro BBB? E do segundo? E  do  terceiro?
                  O BBB é uma máquina de transformação de mulheres e homens desconhecidos em disputadas “personalidades”  das revistas dirigidas aos sexos masculinos e femininos. E os milhões que a Rede Globo tem de patrocínio por ligações? Alguém já pensou nisso? Enfim, depois do BBB – 1, os outros todos foram para “a exposição ao ridículo” e a criação de “celebridades instantâneas” da noite para o dia! E do prêmio de 1,5 milhões de reais em troca de um confinamento que mais parece um bando de mulheres prontas para serem abatidas e os homens para serem devorados!
                    O programa BBB 11 é  a maior fábrica de produção de sexo que já vi! Ou melhor, é a maior decadência que já tive a oportunidade de ver exposta na televisão! Será que os outros programas semelhantes, realizados em outros países, têm as mesmas regras apresentadas pela Rede Globo? Acredito que naquela emissora a regra é não ter qualquer regra, pois as poucas que existiam antes estão sendo desprezadas. E a exposição da sexualidade das mulheres e da homossexualidade dos homens é o principal objetivo do BBB que está no ar.
                   E o que restou? Nada, absolutamente nada, exceto a exposição das mulheres à mais ridícula degradação da personalidade, da cultura e da capacidade das famílias brasileiras de adquirir as coisas pelo estudo, pelo saber e pela cultura! Alguém já viu uma pessoa com um mínimo de cultura entrar nas seleções do BBB? Com algumas exceções, eu nunca vi!
                   Mulheres expondo sua sexualidade ao limite máximo, se entregando facilmente para qualquer homem, banalizando o que deveria ser preservado, dando declarações que depois elas próprias podem se arrepender, posando nuas para revistas masculinas, enfim, está o próprio Big Bacanal Brasil 11!
                   Depois que deixam a “casa”, ainda  são entrevistadas no programa “Domingão do Faustão”; falando de tudo, mas com pouco ou nenhum conhecimento cultural.
                   Desculpem-me os que gostam e apreciam esse tipo de baixaria e promiscuidade explicita, mas eu não assisto! Que me desculpem as empresas que pregam a “responsabilidade social” mais que também patrocinam essas baixarias explicitas!
                   E a fábrica de celebridades instantâneas, celebridades milionárias e algumas sem qualquer tipo de instrução, arrecadam milhões e milhões de reais em cada eliminação só com as milhares de ligações que as pessoas fazem ao programa. E assim, a fábrica de celebridades instantâneas vai continuando com a sua “responsabilidade social’.
                   Já pensaram que se os milhares de reais gastos em patrocínios ao Big Baixaria Brasil fossem revestidos às escolas, hospitais, construções de casas populares, ao programa fome zero, ao PAC, como uma contribuição para depois explorarem as publicidades nesses locais? Já Pensaram nisso? Com certeza, daria mais resultado!
                   Deveria ter outro direcionamento aos valores pagos ao Big Baixaria Brasil – BBB11! Já pensaram se ninguém mais telefonasse para pagar, R$ 0,39 centavos, dos quais grande parte vai para a Rede Globo? Já pensaram se o programa não tivesse audiência, ou só tivesse  audiência só dos membros que participam do programa, os chamados “confinados”.
                   É o fim de toda a moralidade que desejamos passar para nossos filhos! É o fim de todos os valores éticos e morais da sociedade! Nessa hora, defendo uma regulamentação ou um órgão que possa censurar pelo menos algumas exposições sexuais do programa! Não desejo que a censura – fui vítima dela – volte, mas essas exposições para todo o Brasil estão passando de todos os limites do aceitável!
                   E olhe que tem gente que ainda defende o BBB11 como o lazer e um entretenimento saudável e sem risco!
                   Contudo, esse programa, do jeito que está sendo apresentado atualmente, sem qualquer tipo de censura, sem controle e sem critérios é melhor acabar de uma vez! Mas ainda vai haver o BBB 12, o 13, o 14, enquanto a audiência for dada e os patrocinadores ávidos de negócios estiverem dispostos a comprar cotas de patrocínios de milhões e milhões por cada inserção na grade de programação do horário.
                   E pergunto mais uma vez, alguém (exceto a Rede Globo que tem isso em seus arquivos), alguém do povo que gosta, assiste e defende com avidez a continuidade desse tipo de programa, saberá responder os nomes de todos os vencedores dos BBBs? Exceto os que estão ainda vivendo a celebridade instantânea com o programa! Duvido!

Nenhum comentário:

Postar um comentário