sábado, 19 de março de 2011

'O FIM DOS CAIXAS ELETRÔNICOS"


      

                Os bandidos fortemente armados, explodindo caixas eletrônicos com bombas de dinamites certamente furtadas de pedreiras, para roubar ou por puro vandalismo, decretaram o fim de todos esses atendimentos eletrônicos e a retirada de vários outros das lojas de conveniências que ficavam abertos 24 horas.
                Os poucos e raros caixas eletrônicos que ainda existem não funcionam porque têm defeitos, nunca têm dinheiro disponível. Isso de qualquer Banco!
                Sobretudo nas pequenas cidades do interior dos Estados da região Nordeste, que  diariamente sofrem assaltos em postos de gasolina, caixas eletrônicas, com mortes em alguma das vezes e geralmente os bandidos usam motocicletas e capacetes para fugir, o que dificulta o trabalho de investigação policial e identificação de seus autores.
                As empresas que exploram pedreiras têm que pedir autorização da Polícia Federal para adquirir dinamites. O início de todo o processo investigatório, seria as comunicações feitas por essas pedreiras sobre roubo de suas dinamites. Com isso, se chegariam às quadrilhas que explodem os caixas eletrônicos.
                Porque a polícia não começa investigando os roubos ocorridos nas pedreiras e devidamente comunicados às autoridades competentes? Assim, com certeza, vão descobrir as quadrilhas altamente organizadas que explodem com dinamites ou arrastam com correntes os caixas eletrônicos amarrados nas traseiras de camionetes! Esses assaltos, com essa perfeição, dependem de um grande e profundo planejamento!
                Tem algum elo que não se encaixa nesse processo: ou as pedreiras não informam à Polícia Federal ou roubos que elas sofrem, ou há conivência entre as pedreiras e os bandidos.
                Essa prática já está virando moda! Quase todos os dias as televisões mostram bandidos explodindo ou arrastando os caixas eletrônicos com correntes. E o pior é que a pessoa honesta é quem sofre as conseqüências, por não encontrar caixas eletrônicos abertos.
                Os chamados caixas 24 horas, que deveriam funcionar durante as 24 horas do dia, quando existem não têm dinheiro ou têm restrições de atendimento. É incrível!
               E o pior é que o Banco Central não toma qualquer providência para coibir esse abuso! Quando se encontra um que esteja aberto, tem defeito, não funciona ou não tem dinheiro para ser sacado!
                Cada saque nesses caixas eletrônicos não é de graça. A pessoa paga por esses serviços, isso quando eles funcionam, o que hoje é uma raridade!
                Com a palavra, os Bancos que mantêm esses Caixas Eletrônicos que não funcionam.
                Basta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário