terça-feira, 22 de março de 2011

RESTART, A BANDA DE ANALFABETOS GEOGRÁFICOS!


         
                              

“Eu queria muito tocar no Amazonas. Imagina você tocar no meio do mato (sic), assim, sei lá (sic), não sei como é o público de lá(sic), não sei se tem gente, civilização(sic). Para mim seria bem legal tocar para lá ,(sic) para a parte que a gente acha que não tem nada ” (sic). (Tomas D’Ávila)

         É... Não temos civilização no Amazonas, mesmo!
        Temos somente produção de TVs de Plasma, LCD, vídeos, celulares e 80% dos CDs usados pela Banda Restart, para gravar suas vozes e divulgar seus trabalhos. Os aparelhos de TVs que os senhores usam, são produzidos aonde não existe civilização. Aqui só temos índios e índias, também nas Forças Armadas, com flechas e tacapes esperando-os desembarcarem do avião para flechá-los no Aeroporto. Cobras e jacarés, com suas bolsas de peles no meio da rua, sem temerem os automóveis importados que circulam nas ruas de Manaus.
                   Não temos civilização mesmo, não! Ainda vivemos na idade da pedra, com índias nuas caminhando tranquilamente pelas ruas de mais de 1,9 milhões de habitantes mais que produzem as mais fantásticas tecnologias de entretenimento e lazer! O Amazonas ainda não chega perto um Vale do Silício, em São Francisco, Califórnia, nos Estados Unidos, porque a nossa civilização de índios, por falta de investimentos na área de educação, cultura e de desenvolvimento tecnológico, ainda não chegou a tanto! Mas vai chegar!
                   Também falamos uma língua estranha que ninguém entende! Acho que vocês da banda Restart também não nos entenderão. Nem os próprios caboclos entendem o que falamos, porque não falamos; produzimos apenas!
                   Os jacarés e as cobras, mais inteligentes do que a infeliz declaração do baterista Tomas D’Ávila, da banda  Restart, conseguem  produzir quase todos os CDs para gravar as músicas cantadas pela banda e os aparelhos de TV produzidos aqui  divulgam o marketing que os mesmos necessitam para continuar na mídia. Já disse, aqui não é o Vale do Silício americano; mas se produz muita coisa, com índios, cobras, jacarés, onças, selva...A ZFM cresceu mais de 30% em um ano, mesmo não tendo civilização aqui.
                   Vivemos no meio de uma floresta, cercada por bichos por todos os lados, inclusive os que vêm de fora como os integrantes da banda Restart. Acho que a Banda Restart não vai encontrar nenhuma civilização no meio de tanta floresta, água e rios que parecem mares. Os membros da banda serão os primeiros civilizados a descobrir o Amazonas! E, se poderem, escrevam uma carta para o Rei de Portugal contando a impressionante novidade, como se fosse uma descoberta dos senhores: é...aqui tem gente! Viva! Por certo, será um grande acontecimento! Vocês vão ficar mais famosos do que pelas músicas que a banda toca!
                    A Banda Restart, foi a que mais ganhou prêmios no VMB 2010. Porém, quando os ganhou, esqueceu de estudar a matéria  Geografia. Desse modo, a Banda Restart teria mais conhecimento sobre os lugares onde passa para não deixar

Nenhum comentário:

Postar um comentário