quarta-feira, 9 de março de 2011

"NOTA DE FALECIMENTO"




                   Comunico a todos que, vítimas de acidente de trânsito, faleceram hoje a vergonha, a sensatez, a dignidade, a decência, deixando como seus legítimos herdeiros  a honradez, a vergonha na cara e a hipocrisia, mas que só poderão ser invocados em circunstâncias que explico agora:
                   A honradez só deverá ser invocada em ocasiões extremas, para definir o vencedor em uma rinha de galo, por exemplo. A vergonha na cara jamais poderá ser incomodada porque hoje poucas pessoas ainda a conservam e a hipocrisia sempre poderá ser invocada a qualquer tempo e lugar porque vivemos em um mundo de hipócritas.
                   Com certeza não farão muita falta a vergonha, a decência e a dignidade. Quase ninguém mais as utilizava nos dias de hoje. Para dizer a verdade, elas já foram até tarde demais. Há tempos não se sabia mais o que eram a vergonha e a decência!
                   O mundo é uma total indecência nos dias de hoje. O mesmo se pode dizer da dignidade! Quem pode bater no peito e gritar: “Eu sou digno!”. Duvido. Quase ninguém. Um ou outro que usava  um fio de bigode para dizer que tinha dignidade! Mas isso já virou passado. Não serve mais para os dias de hoje, pois quase não se vê ou houve isso pelas ruas! E olhe que tenho andado pouco ultimamente, mas nem entre meus pares tenho visto alguma coisa nesse sentido!
                   O pior é que junto com a decência e a dignidade, também faleceu uma pobre senhora que, ao buscar a Previdência para requerer seus benefícios Previdenciários, soube que estava morta há mais de quatro anos.
                   Que absurdo! Que loucura!
                   - Eu sou fulana de tal? – disse à atendente da previdência social.
                   Ela confere os documentos e toma um susto.
                   - Mas a senhora já faleceu há mais de quatro anos! – respondeu a atendente!
                   - Sou eu mesma, e não sou uma visagem e nem um fantasma. Toque em mim para ver como sou eu...! Em carne e osso e vivinha, ainda!
                   - Não pode ser. De acordo com nossos registros, a senhora faleceu há mais de quatro anos...!
                   Tudo bem que a “fantasma” estava viva, mas a Previdência não precisava matá-la de novo. É demais!
                   E o pior é que a senhora teve encerrada sua conta bancária, seu CPF,  enfim, a vida dessa pobre senhora virou de ponta a cabeça. Tudo porque ela procurou os seus direitos legais e provou que ainda estava viva!
                   Foi por isso que comecei a escrever a crônica falando em nota de falecimento, porque os valores dos quais falei no início já estão todos mortos mesmo, mas os fraudadores dos Benefícios Previdenciários, todos,  continuam aplicando golpes e mais golpes e nada lhes acontece. Nem para “morrerem” esses desgraçados aplicadores de golpe servem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário