terça-feira, 27 de junho de 2017

ACORDO PARA FAZER CUMPRIR ACORDO!!

Nunca vi fazer acordo para fazer cumprir acordo já feito! O presidente Jivancy Oliveira, disse que a greve seria por "tempo indeterminado", mas voltou atrás porque era a condição para que o prefeito de Manaus, Artur Neto o recebesse com a sua diretoria para fazer um novo acordo. E os acordos anteriores não, inclusive o feito ao prefeito em exercício Marcos Rota, não valeram? Ele garantira que não "haveria mais greve"!

Quantos acordos e promessas ainda terão que ser feitos e não respeitados? Nem a decisão da Justiça do Trabalho foi cumprido. A sede do sindicato dos Rodoviários foi penhorada na presidência de Juracy Navegante.  Não sei o que aconteceu com as multas aplicadas à categoria por greves anteriores e a penhora da sede. Ea divida existia com o INSS? Nao sei também! O Sindicato descontava dos trabalhadores e  não recolhia aos cofres da Previdência Social. Também  não o sei o que ocorreu com essa dívida: podem ter pedido REFIS, mas não sei! A única coisa que tenho certeza é que a sede nunca foi levada à penhora em razão das multas!

Ah! Saudades do companheiro Juracy Campelo Navegante, a quem dedico essa ccrônica . Na época em que presidiu o Sindicato ele também era membro do CONSELHO REGIONAL NORTE DO SEST/SENAT e comparecia a todas as reuniões!

As reuniões eram presididas pelo administrador empresário Francisco Saldanha Bezerra, que emprestou seu nome para a Unidade, com a ideia sendo proposta por mim que secretariada as reuniões e proposta pelo Conselheiro Washington, do município paraense de Santarém e aprovada por unanimidade, inclusive com votos do Presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários que fez um discurso elogiando as qualidades do empresário homenageado e do presidente da Federação dos empresários de Cargas - Fetramaz –Irani Berbolini  que elogiou também as capacidades e qualidades do homenageado
 Foi a primeira unidade da Região Norte a receber um nome. Outras foram inauguradas depois na Região Norte, sempre homenageando sempre sem um empresário de Transportes, vivos ou mortos!  

Sei dizer que os quase milhões de moradores de Manaus não tiveram como se deslocar. Amanheceu tudo parado


Nenhum comentário:

Postar um comentário