sexta-feira, 9 de junho de 2017

SOU MACHO!



(Escrita por sugestão do Dentista Ramiro Pereira, para quem narrei o fato, em tom de gozação)

-Sou macho! Sou motorista de carreta e uma mulher toda de branco veio me perguntar se usava fio dental? Sou macho, não sou um gay para usar fio dental, principalmente em praia, mesmo que seja deserta. Tá pensando o quê!

Era um motorista do Estado do Paraná, que descia rumo a minha sala só porque antes de toda consulta odontológica, todos os oito profissionais de odontologia tinham que aplicar uma anamnese a todos os pacientes, na instituição em que dirigi por 12 anos consecutivos na época, antes de ser aposentado por invalidez em novembro de 2009. 

Como minha sala ficava de porta sempre aberta, entrou sem pedir licença e nem cerimônia e foi logo sentando. Isso era normal!

-Vim aqui denunciar uma dentista! Costumava ouvir a todos!

-Denunciar uma dentista que me chamar de bicha em Manaus! Não sou bicha não! Não sai do meu Estado para ser chamado e bicha aqui, repetia motorista carreteiro, já muito nervoso. De tão nervoso já estava ficando vermelho de raiva

Entendi logo o da raiva, pedi u e expliquei que instituição tinha que aplicar um questionário antes de qualquer atendimento odontológico e depois lança-lo no computador. Em outro local que continuasse seu tratamento era só abrir seu histórico – se tinha pressão alta, se era diabético, se tinha algum vício além de dirigir etc – mas no meio das perguntas tinha uma que saber se ele o hábito de usar fio dental.


Foi essa a pergunta  que irritou tanto o motorista! 

Um comentário: