sábado, 17 de junho de 2017

EXAMES....! EXAMES....! (Drª. Fernanda Schettini)

Exames são pedidos para o médico tirar uma dúvida, principalmente depois da descoberta do antibiótico que passou a ser usado indiscriminadamente e sem receita medica. Estive no consultório da medica endocrinologista Fernanda. Ela me passou vários exames complementares e tive que os autorizar na UNIMED/Manaus. 

Depois de parar na faixa, erguer os braços várias vezes, os carros não pararam para eu atravessar, até que surgiu um rapaz de bermudas dizendo: "quero ver agora se não vão parar para o senhor atravessar!". Agradeci pela ajuda inesperada e atravessei na faixa destinada aos pedestres que chegaram antes dos automóveis, embora não sirvam para quase nada! 

Como não poderia deixar de fazê-lo, reclamei contra o processo de atendimento e apresentei proposta para melhorias. "Vou ver com a empresa" foi a resposta à proposta de mudar a palavra "mesa" qual aparece no painel pela palavra "consultório". Fiquei satisfeito com a resposta dada e deixei o local!

Caminhando lento, passei em frente à IGREJA UNIVERSAL, onde várias pessoas já ocupavam as calçadas. Haveria culto e tive que sair da calçada e ir para a rua e cheguei. Onde estão as autoridades numa hora dessas?

Encontrei uma UNIMED vazia, na sexta-feira enforcada. Ao me aproximar da mesa, a atendentes, uma delas pediu para sentar e em seguida, chegou meu filho para pegar-me, com pouca paciência. "Ele é seu neto" quis saber a atendentes. "É meu filho. Tem 19 anos e cursa Economia na Ufam". Ela me parabenizar, "nossos pais...". Não completou a frase! Agradeci. 

Entrei no carro da Yara, o qual ela emprestará para pegar-me de volta e deixei o local e vim para casa, pensando em tudo que aconteceu comigo. 


Um comentário:

  1. Esse é o Brasil de hoje. Quanto ao o neto, também dizem comigo em relação ao Lucas. Respondo a mesma coisa. Digo sou a mãe dele. Fui mãe velha.
    Abraços

    ResponderExcluir