quarta-feira, 7 de junho de 2017

SEPARAÇÃO DOS PODERES....

Por que a turbulência em um poder, paralisa quase tudo em Brasília, como se tudo fizesse parte de um só poder republicano?

Existem imperfeições no regime presidencialista, como também existiram imperfeições em todos os outros regimes anteriores. Não se discute isso. Contudo, não se criou nem um outro regime melhor, depois do século XIX.

A democracia é de todas, a mais imperfeita evolução, porque nela são permitidas siglas de aluguel que vendem seus horários políticos, fazem coligações sem qualquer ideologia como existia antes na época do bipartidarismo!

De concreto mesmo, só treinamento com erros e acertos, porque nenhum político traz uma estrela na testa anunciando "serei honesto até morrer".  Em algum momento, pode derrapar e, também se corrompe...para ficar e depois, gastar com advogados, todo seu dinheiro ganho desonestamente.

Votar é como dar um cheque em branco para alguém nos representar, A forma democrática e continua sendo, porém, a melhor solução!  


É só votar bem, escolhendo nos melhores candidatos e não votando em promessas mirabolantes que são sempre feitas e depois esquecidas!

Um comentário:

  1. Não tem como votar bem, sem que a Justiça Eleitoral ateste a idoneidade dos candidatos que nos dispõe. Estamos obrigados ao voto e andando no escuro. - abraço,

    ResponderExcluir