segunda-feira, 19 de junho de 2017

“SUCO DE COUVE”! Telma Castelo Branco


Depois que reclamei com minha irmã adotiva Telma Castelo Branco das dores que sentia após tomar os fortes antibióticos, depois da primeira cirurgia no cérebro em 2006, para tratar de um empiema cerebral (depois da primeira, fui submetida a outras 10, mas fiquei estabilizado e sem novos apagões desde novembro de 2009 (queimação, salivação e dores) ela me sugeriu e aceitei para fazer suco de couve puro e tomar com os remédios. Deu certo não senti mais nada!

Depois de disso, troquei o "Omeprazol" que tomava 15 minutos antes, para "forrar o estômago" por sulco de couve puro, batido no liquidificador apenas com água, passei a não sentir mais os efeitos colaterais dos remédios. Mas não consegui evitar a derreia que continuo tendo, mesmo tomando o novo "medicamento" natural!

Meu pai adotivo, Dr. Teomário Pinto da Costa, em conversa informal que tive com ele, me disse que depois que passaram e passaram produzir antibióticos e vendê-los sem receita médica, as bactérias se tornariam sempre mais resistentes e cada vez mais teriam que produzir mais e mais fortes antibióticos. "Antes dos antibióticos, conseguia dar um diagnóstico olhando o fundo do olho, a língua e o fundo do olho e oscultando a criança.  Agora, com a automedicação, não consigo mais". Meu pai adotivo, esposo da Drª. Dulce Costa, pais da única filha Telma, como ela sabia disso?


Ela, a Telma, é engenheira civil, funcionária aposentada da Receita Federal, lotada no TCU, mas não esqueceu que tudo vem da natureza. Os laboratórios apenas investem em pesquisa, testes, patenteiam passam a produzir, inclusive os antibióticos que estão ficando cada vez mais resistentes!

4 comentários:

  1. Verdade Carlos Costa, Deus proveu da terra nossa subsistência e cura

    ResponderExcluir
  2. Norma Aparecida Silveira Moraes20 de junho de 2017 08:00

    APRECIO MUITO A COUVE, UMA VERDURA COM MUITAS PROPRIEDADES CURATIVAS. FICO AQUI TORCENDO PAR QUE VOCÊ SE CURE DOS PROBLEMAS NA CABEÇA...QUE DEUS ABENÇOE..

    ResponderExcluir
  3. Ela vai curar os problemas. A couve também ajuda curar doenças. Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Pois é Carlos, os velhos remédios da vovó, ainda podem nos ajudar muito... Não despreze uma receita caseira,muitas vezes elas vem acompanhadas de muita sabedoria de quem as criou.... Desejo-lhe plena recuperação e que os antibióticos, um dia, possam, ser apenas uma parte do passado em sua vida.

    ResponderExcluir