segunda-feira, 12 de junho de 2017

SOLIDÃO VIRTUAL! (Pelo dia dos namorados)


Solidão na era virtual existe? Pode existir, em maio a tantos aplicativos de namoro, a pessoa pode sofrer de "solidão virtual cibernética”. Por que não? Ela existe e é mais presente do que se supunha! É real também!  

Mais do que solidão, diria que ansiedade e necessidade de ficar ou ter alguém também que provoca a “solidão virtual cibernética”, porque foram substituídos os olhares olho no olho por una curtidas em fotos postadas!

A pessoa termina de postar uma foto e em seguida fica desesperadamente procurando saber quantas curtidas a postagem recebeu. É uma super exposição do seu ego interior que aflora mais do que o relacionamento, o conhecimento.


Será que as pessoas continuarão se sentindo felizes por transformarem sua vida privada em publica, como dizia a personagem Dona ”Jura” de uma novela, para quem "cada exposição é fleche" se referindo à mania de expor suas intimidades em redes sociais! 

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carlos Costa. Parabéns pela sua emotiva crônica; recordar é também reviver, umas são experiencias boa, outras nem tando. Mas não deixa de ser a vida, pois é um eterno aprendizado. Parabens! Uma boa tarde, tudo isto há de passar, em breve as limitações serão totalmente superadas. Um abraço amigo

      Excluir
  2. E difícil para nós que somos da era pré-virtual nos acostumarmos com essa demanda de olhares, de amores, de tudo ...
    Para nós isso é pouco, é pobre, é fake, é nada.

    ResponderExcluir