quarta-feira, 21 de junho de 2017

"SÓ COM A CERTEZA QUE O CRIME ESTA SENDO COMETIDO"!


Vi um vídeo exibido pela Rede Globo- um homem e uma mulher, em Itararé – SP que a Justiça Federal mandou soltá-los, mesmo com armas, drogas e anabolizantes.  O juiz federal de Itapeba/SP, mandou soltar o casal justificando que "só poderia ocorrer a abordagem sob a suspeita que estivessem cometendo um crime".

Preocupa-me muito essa decisão da Justiça Federal e me causa perplexidade e algumas indagações: A PRF não pode mais suspeitar de nada e constatar um contrabando?

Com base na presunção da suposta inocência dos reus, a Justiça Federal libertou um casal preso com armas e drogas em operação de rotina da Policia Rodoviária Federal porque o juiz se baseou no fato de que a "liberou” o casal Porque alguém só pode ser preso com a estrita CERTEZA E NÃO MERA DESCONFINÇA D PRF para tal ação! As polícias estão preparadas para desconfiar de qualquer automóvel que esteja com o eixo muito baixo e não transporte quase ninguém! Seria uma camuflagem!

Onde fica o poder de agir da PRF? Se não pode prender -e diga-se de passagem, é uma das poucas policias que aborda, revista e encontra armas e drogas nas fronteiras secas do Brasil e nos dá a certeza de uma relativa segurança! Se não serve mais nem para cumprir seu papel fiscalizador, é melhor fechá-la para balanço!

Quando a Justiça se amiga à bandidos que tem certeza da impunidade, fica sem moral. Com essa estranha decisão, todas as policias preventivas do Brasil teriam que ser fechadas e porque não poderão mais efetuar prisões sobre a estrita ordem da Justiça ou a desordem dela!

Se para deter, prender alguém em flagrante e apresentar o produto do delito for assim, como foi o caso e a justiça federal mandar soltar o casal de traficantes, é melhor extinguirem as policias preventivas que nos garantem relativa segurança e impedem a entrada de armas e drogas, muitas vezes  mal remuneradas de todo o Brasil, comparado aos elevados salários dos juízes federais que trabalham de paletós e gravatas em gabinetes com ar condicionados e não estão arriscando suas vidas ou morrendo em trocas de tiros com bandidos, muitas vezes mais bem armados que todos os policiais PM, Federais ou da PRF?


Que fechem as policias. Ou então que só voltem a funcionar depois que “tiverem a certeza que dentro de um caminhão que transporta grãos de soja estão escondidos armas e drogas”, por exemplo como também ocorreu essa semana! Não havia qualquer certeza de crime, mas a PRF desconfiou e encontrou drogas e armas!

Um comentário:

  1. Luiz Celso Santos de Olivera PRF22 de junho de 2017 às 08:01

    Postei sua crónica da sobre a prf no site interno nosso E tbm na rede prf zap

    ResponderExcluir