O blog Gândavos, de Pernambuco, de Carlos Lopes, republicou integralmente meus livros O HOMEM DA ROSA (indicado ao prêmio Jabuti de 1988), O CAMINHO NÃO PERCORRIDO – a trajetória dos assistentes sociais masculinos em Manaus (obra científica adotada nas Faculdades de Serviço Social do Amazonas como livro base) e o de JORNALEIRO A JORNALISTA – Uma história de vida(minha história pessoal e a luta que venho travando contra duas bactérias incuráveis para me manter vivo depois de 11 cirurgias no cérebro). De todos os comentários deixados no blog sobre as obras publicadas, selecionei algumas que as considerei mais significativas e disponibilizo-as aos leitores de meus textos. Caso tenham interesse, entrem no blog Gândavos pelo site de busca Google. Um abraço aos leitores de meus trabalhos
Li alguns capítulos do Homem da Rosa e pretendo após as provas ler o restante. Devia escrever mais sobre filosofia. Ah! Li também alguns artigos seus de jornalismo. Escreveu com responsabilidade e muito princípio social. Bonito isso. E quanto a sua saúde, o importante é que está vivinho e aí a escrever. Se Deus permitiu é porque tem um plano melhor para o Sr, espere e verá.
Carlos Costa, vou fazer uso das palavras do Cacá, você é um guerreiro e merece todo o nosso respeito. As vezes nos deixamos abater por coisas insignificantes quando o que interessa é a nossa saúde, o respeito para com os outros e a si próprio. Nem sempre podemos ter a saúde que desejamos mas não podemos nos abater se não estamos em algum momento sendo agraciada por esta necessidade básica. O importante é ser como você: um lutador. Um abraço amigo e tenha certeza que estás a ser admirado por todos os que sabem da tua luta.
Carlos, seu depoimento é para pensar na pequenez da gente quando fica querendo desistir por coisa tão pouco significativa. Você é um exemplo maiúsculo de sabedoria, determinação e amor próprio e coletivo. Vida longa e muita saúde para vocÊ, meu caro! Emocionante e pedagógico o seu exemplo. Quero muito ler seu livro. Grande abraço. Paz e bem.
Um guerreiro destemido e tenaz - é a expressão mais acertada para descrever minha impressão sobre você, meu bom amigo Carlos Costa. Que Deus te ilumine e te dê anos de vida, para agraciar-nos com teus belos e sábios escritos... Um forte abraço, Yolanda
Uau! Carlos Costa, que história! Vou agora mesmo começar a ler seu livro. Que Deus continue a derramar a sabedoria e força necessárias para aproveitares da melhor maneira o dom da vida que se sustenta pelo poder dEle. Abraços sempre afetuosos. Fábio.