terça-feira, 3 de abril de 2012

NOTA DE ESCLARECIMENTO DA PEUGEOT

Ao mesmo tempo em que recebi a nota da Peugeot do Brasil, recebi também e-mail do Conar - Conselho de Autoregulamentação Publicitária informando que abriu processo investigativo contra a marca em função da propaganda "Estagiário":


CAEP - Central de Atendimento Especializado Peugeot

Bom Dia.

Em relação ao filme publicitário que apresenta a atual ação de varejo da Peugeot no Brasil, intitulado “Estagiários”, a Marca esclarece:

1. O filme não reflete, de forma alguma, a posição e tratamento que a Marca dedica a seus estagiários.

2. Trata-se de um filme publicitário, com uma situação mostrada de maneira fictícia e completamente caricata, onde o estagiário, ao receber a missão de recepcionar os clientes que visitam uma loja, é surpreendido com um enorme fluxo de pessoas. A peça publicitária, como lhe é próprio, usa de linguagem simbólica para transmitir a ideia de sucesso da promoção, representada, no caso, com bom humor, pelo grande número de pessoas que ‘invade’ a loja à procura das vantagens de duração limitada oferecidas aos consumidores.

3. A Peugeot do Brasil tem grande apreço e respeito pelos estagiários, sendo inclusive associada ao CIEE (Centro de Integração Empresa Escola), seguindo toda a legislação e orientação a respeito dos programas de estágio, colaborando, dessa forma, com a formação dos futuros profissionais – muitos dos quais, inclusive, são posteriormente contratados em caráter permanente pela empresa.

4. Os programas de apoio ao estágio desenvolvidos pela Marca Peugeot no Brasil são constituídos por uma série de benefícios voluntariamente conferidos pela empresa.

Nossa Central de Atendimento está a sua disposição para outros esclarecimentos que se fizerem necessários pelo Fale Conosco em nosso web site www.peugeot.com.br

Atenciosamente,


Yolanda Oliveira
Consultora de Atendimento