domingo, 15 de abril de 2012

UM "CACHOEIRA" DE ESTRAGOS NO BRASIL!

Ele não se parece com o Rei Midas, mas, em tudo que “Carlinhos Cachoeira” se envolve, ao invés de se transformar em ouro, se transforma em problemas e estragos em cascata, parecendo uma “cachoeira” mesmo! Sua próxima vítima poderá ser o senador por Goiás, Demóstenes Torres, que teve negado pela Justiça, sua desesperada tentativa jurídica de trancar as investigações no Conselho de Ética do Senado, alegando que as provas colhidas contra ele o teriam sido obtidas de forma ilegal.

Na última semana, só no Jornal Nacional, noticiaram-se as seguintes manchetes envolvendo “Carlinhos Cachoeira”, preso em Goiás, por envolvimento em jogos ilegais e outros crimes:


Mas quem é esse “Carlinhos Cachoeira”. Uns dizem que ele um grande empresário bem sucedido; outros, que ele é ligado ao jogo do bicho. Fico na dúvida de quem seja mesmo, mas me arrisco a dizer uma coisa óbvia e defino-o com minha própria conclusão, após ouvir no Jornal Nacional que “Carlinhos Cachoeira” fez isso e fez aquilo: “está causando estragos de proporções imensuráveis em diferentes esferas do Poder da República”,  completamente corroída pela ferrugem da corrupção que até fica impossível se mensurar, pois já derrubou assessor de governador e,  agora,  Governadores, deputados federais e senadores suspeitos de terem alguma ligação com o “empresário bem sucedido”, contraventor de muitos interesses e tentáculos, estão sendo convocados para se explicar em CPI! 

Parece até que o “empresário bem sucedido” é o único envolvido em tudo o que é tipo de coisa irregular!  Carlinhos “Cachoeira”, talvez seja apenas a bola da vez para desviar de assuntos tão ou mais graves do que esses que estão sendo mostrados e comprovados, como à falta de investimentos nas áreas de educação, saúde, habitação, segurança pública, saneamentos básico e urbano, e em muitos outros setores sociais do Brasil, que está apodrecendo por culpa da ferrugem que está correndo lentamente as instituições democráticas pelo mesmo mal de desvios de verbas públicas em forma de licitações viciadas, como exemplo.

 Mas onde existe corrupto, também existe corruptor!  Cadê leis para punir os dois? O funcionário corrupto pode até ser demitido, como muitos já o foram pela presidente Dilma Rousseff, mas não existe qualquer lei para punir o corruptor também!

Depois de “Carlinhos Cachoeira”, outro aparecerá para ocupar seu lugar de destaque na mídia. Haverá apenas a substituição de um por  outro que sirva para ser a “bola da vez”e, assim, desviar mais uma vez, o foco de outros desvios feitos por muitos prefeitos, deputados federais, governadores e o senador moralista Demóstenes Torres. Por que tantos interesses escusos não devem esconder os políticos que gastam milhões em suas campanhas? Honestamente, só com o salário parlamentar mesmo, não conseguem rever nem a metade do que gastaram na campanha! Há algo podre no ar, além da linha do equador!!

As ligações políticas do senador moralista de Goiás, onde fica o “quartel general” do bicheiro, também estão causando grandes estragos políticos, também em seu Estado de origem, mas Demóstenes Torres já teve pelo negado pelo STF seu  desesperado recurso para trancar o processo de cassação de seu mandato, dizendo-se inocente.

Como o STF negou esse remédio jurídico, o senador Demóstenes Torres poderá perder o mandato e não transformará a CPI em uma grande pizza para ser digerida com muitos refrigerantes que jorrarão como se fossem surgidos de dentro uma grande “Cachoira”!